
Um homem de 62 anos foi preso nessa quinta-feira (22), no bairro Miguel Arraes, na cidade de Timon, para cumprir o restante de uma pena de oito anos de prisão em regime fechado. A captura foi realizada pela 18ª Delegacia Regional de Timon, por meio da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap).
O mandado foi expedido pela Vara de Execução Penal de Timon e está relacionado a uma condenação pelo crime ocorrido em 2016, quando uma mulher teria sido mantida presa em um carro contra a própria vontade por causa de uma dívida de R$ 2 mil, referente à compra de entorpecentes.
Segundo a Polícia Civil, a dívida havia sido contraída pela vítima com um traficante, que era genro do homem preso nessa quinta-feira. Na época, o traficante e outro suspeito teriam colocado a mulher à força dentro de um carro para pressioná-la a quitar o débito.
A situação foi interrompida após a irmã da vítima procurar a Polícia Militar. Os agentes conseguiram interceptar o veículo, prender os envolvidos e libertar a mulher.
Após a prisão, os três envolvidos permaneceram detidos por alguns meses, mas posteriormente receberam liberdade provisória para acompanhar o processo fora da prisão. Anos depois, os três foram condenados a oito anos de reclusão em regime fechado.
Conforme a Polícia Civil, o idoso preso ontem era o único dos três condenados que ainda não havia cumprido a pena. O traficante envolvido no caso foi assassinado em 2022, enquanto o terceiro condenado já havia cumprido integralmente a punição determinada pela Justiça.