
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta quarta-feira (4), um dos suspeitos de envolvimento na morte do empresário Boaventura Boas, proprietário da radiola de reggae Fúria do Som. O crime ocorreu em setembro, após uma festa no povoado Nova Ponta Branca, na zona rural de Pinheiro, na Baixada Maranhense.
A prisão temporária foi determinada pela Justiça no decorrer da investigação. O mandado foi cumprido por agentes do 1º Distrito Policial, com apoio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro.
Segundo a Polícia Civil, as diligências continuam para identificar e prender os demais envolvidos. Após o interrogatório, o investigado será encaminhado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Empresário foi abordado após festa
Os relatos preliminares apontam que dois homens armados abordaram Boaventura depois do evento. Uma das hipóteses investigadas é a de tentativa de roubo, mas a motivação ainda precisa ser esclarecida.
Conforme essas informações, o empresário teria entrado em luta corporal com um dos suspeitos e sido atingido por disparos efetuados pelo outro. Os dois fugiram a pé.
Boaventura recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao Hospital Antenor Abreu, em Pinheiro, onde a morte foi confirmada.
A investigação também busca esclarecer se o empresário transportava dinheiro arrecadado na festa e se algum valor foi levado. Não há confirmação oficial sobre essas circunstâncias.