Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Preso suspeito de participação em morte de auxiliar penitenciário na Cohab

O outro envolvido no crime foi capturado no mesmo dia pela polícia

O auxiliar penitenciário Carlos Augusto foi morto a tiros, na Cohab, em janeiro deste ano (Foto: Divulgação)

Foi preso, nessa quinta-feira (7), em cumprimento a mandado de prisão temporária, um homem suspeito de participar do homicídio do auxiliar penitenciário Carlos Augusto Coreia, de 44 anos. O crime ocorreu em janeiro deste ano, no bairro da Cohab, em São Luís.

A vítima, que era lotada na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 5 (UPSL5), no Complexo de Pedrinhas, estava em uma parada de ônibus, localizada em frente à agência do Banco do Brasil, quando foi atingida com cinco tiros nas costas, efetuados por dois homens em uma moto.

Os disparos acertaram a região da clavícula, braço e coxa esquerdos de Carlos, que chegou a ser levado ao Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão II), onde foi submetido a uma cirurgia, mas faleceu durante o procedimento.

Segundo informações da polícia, na manhã de ontem (7), policiais militares abordaram o preso, que não teve o nome divulgado, e o levaram à Delegacia de Homicídios da Área Norte. Após os procedimentos necessários, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da justiça.

Vale lembrar que o outro envolvido na morte do auxiliar penitenciário foi capturado no mesmo dia do crime pela polícia. João Victor Matos Cutrim foi preso no bairro Vicente Fialho.

Carregando