Cumprindo mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Vitória do Mearim, a Polícia Civil do Maranhão prendeu Anilton Sodré, acusado de matar por estrangulamento a ex-mulher, identificada como Franciane Silva Andrade, de 22 anos. O crime ocorreu no último domingo, 31 de maio, e o suspeito estava foragido desde então.
Na terça-feira, 02, uma equipe da Polícia Civil se deslocou até o povoado Faveira, zona rural da cidade de Viana-MA, local onde possivelmente o indivíduo estava escondido. No entanto, os agentes receberam a informação de que o investigado teria se entregado à Polícia Militar, em Penalva.
A equipe da delegacia de Polícia Civil de Vitória do Mearim se dirigiu, então, até Penalva e deu efetivo cumprimento ao mandado de prisão. O acusado foi conduzido por questões de segurança até a Delegacia Regional de Viana, onde foi interrogado e posteriormente encaminhado para a Unidade Prisional de Resocialização daquele município.
Anilto Sodré foi autuado pelo crime de feminicídio, de acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão.
O crime
Franciane Silva Andrade, de 22 anos foi vítima de estrangulamento. O corpo, que estava na própria residência da vítima, na região do Alto do São Francisco, foi localizado por parentes, que apontaram o ex-companheiro de Franciane, identificado como Anilton Sodré, como o principal suspeito pela prática do crime. Também foi dito que ele chegou a confessar o assassinato aos familiares.
O casal, que se conheceu por meio das redes sociais, estava separado há meses, mas Anilton não teria aceitado o fim do relacionamento.