Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia Civil prende mais um suspeito de envolvimento no assalto a posto que vitimou o vigilante em Viana

Três suspeitos já haviam sido presos horas depois do crime, enquanto o quarto envolvido foi localizado na noite passada

Movimento na porta da delegacia de Viana após a prisão dos assaltantes (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil, com o apoio operacional da Polícia Militar, prendeu no início da noite dessa segunda-feira, 29, mais um envolvido no latrocínio ocorrido no município de Viana/MA, que ocasionou a morte do vigilante do posto de gasolina assaltado.

Durante a ação criminosa, os elementos atiraram em direção ao vigilante daquele estabelecimento, identificado como José Inaldo Torres Sousa, de 34 nos, que foi atingido na cabeça e não resistiu ao ferimento.

O assalto foi praticado por quatro indivíduos em duas motos, que foram abandonadas em seguida para que a fuga fosse realizada em um Ford KA. Três suspeitos foram presos horas depois do crime, enquanto o quarto envolvido foi localizado na noite passada, após verificação das câmeras de segurança, testemunhas e interrogatório dos ouyros suspeitos já apreendidos.

Todos os envolvidos no delito foram autuados pelo crime de latrocínio e, após os procedimentos de praxe, encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização de Viana.

O Caso

vigilante tinha acabado de chegar ao posto, quando três elementos anunciaram o assalto e dispararam à queima-roupa contra a vítima.

De acordo com a Polícia Militar, os três suspeitos foram presos por policiais militares do 36° Batalhao em Vitória do Mearim, acusados de serem autores do assalto ao posto de combustivel Luiza em Viana, realizado minutos antes de sua captura. Após receber a informação do assalto e fuga de seus autores, os PMs realizaram barreira policial na MA-014, onde pouco tempo depois um veiculo passou por eles em alta velocidade, sendo acompanhado até o momento em que perdeu o controle na pista e colidiu.

Os três assaltantes ainda correram na tentativa de fugir da ação policial, sem êxito, pois instantes depois todos foram capturados pela PM, cada um deles com um revólver calibre 38 na cintura.

Em poder dos assaltantes, os militares apreenderam além dos três revólveres cal. 38, R$ 9.000,00 reais em dinheiro e um veículo Ford Ka vermelho roubado em São Luis na noite de sábado, 27.

O assalto ao Posto Luiza foi praticado com duas motocicletas, que após a ação dos criminosos, foram abandonadas em um rua de Viana, às margens da MA-014, e recuperadas pela PM. Em averiguação às motocicletas a PM deacobriu que estas foram roubadas na noite de domingo, 28, na cidade de Santa Rita.

Dois dos assaltantes são de São Luís e um deles é natural de Vitória do Mearim, sendo este ultimo o mentor do assalto praticado pelo grupo, que tinha como destino a capital do estado após o assalto.

Os assaltantes juntamente com todo o material apreendido foram conduzidos para a 6ª Delegacia Regional de Policia Civil em Viana para as providências cabíveis.

Carregando