Casal é preso por suspeita de participação no assassinato dos pais do deputado Cleber Verde

O homem e a mulher são apontados pela polícia como os dois últimos envolvidos no crime.

Fonte: Redação

Um casal foi preso, na tarde deste sábado, 18, no povoado Veloso, no município de Turilândia, acusado de participação no assassinato dos pais do deputado federal Cleber Verde. O crime ocorreu na última terça-feira, 14, na cidade de Turiaçu. O homem e a mulher são apontados pela polícia como os dois últimos envolvidos no crime.

Nessa sexta-feira, 17, a polícia prendeu um outro suspeito, de 19 anos, que estava escondido na Grande São Luís, e foi capturado em uma casa abandonada no Araçagy.

Líder do bando que invadiu a fazenda do casal assassinado, Fabinho morreu em confronto com a polícia um dia após o crime. Um suspeito de participar da ação criminosa foi preso logo em seguida e entregou a participação dos demais envolvidos.

O caso

Maria da Graça Cordeiro Mendes, mãe do deputado federal Cleber Verde (Republicanos), foi assassinada a facadas e pauladas, no final da tarde dessa terça-feira, 14, em sua fazenda (sítio) no povoado ‘Limão’, em Turiaçu. Ela morava sozinha com marido (pai do parlamentar), Jesuíno Cordeiro Mendes, que também foi morto a tiros.

Maria da Graça e Jesuíno estavam em casa quando teriam sido surpreendidos por homens armados, que, de acordo com informações da Polícia, seriam assaltantes e estavam à procura de armas para roubar.

Moradores do povoado ainda chegaram a encontrar Maria da Graça com vida. O vereador Anísio dos Santos, que mora acerca de dois quilômetros da fazenda, avisado por vizinhos, chegou logo depois ao local do crime, e estava tentando providenciar um veículo para remover a vítima para a sede, onde seria hospitalizada. No entanto, ela já estava sem vida.

Fechar