Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Latam aumenta malha doméstica em agosto

A malha doméstica da Latam, com os incrementos, atingirá aproximadamente 37 cidades a partir de Guarulhos e 28 a partir de Brasília

Foto: Reprodução

A Latam Airlines Brasil anunciou que irá aumentar suas operações em 50% em agosto e outros 50% em setembro no mercado doméstico brasileiro e que retornará a destinos internacionais como Nova York, Cidade do México, Lima, Assunção e Montevidéu. Buenos Aires também está na lista, provavelmente em setembro, quando a Argentina deve suspender restrições a voos internacionais, desde que o controle da Covid-19 esteja segundo planejado no país.

O aumento da oferta na malha doméstica fortalecerá os dois principais hubs da empresa – Guarulhos (São Paulo) e Brasília –, com mais destinos e conectividade. Esse aumento de capacidade oferecerá aos clientes conexões diárias, via Guarulhos (São Paulo) para mais de 300 cidades e aproximadamente 200 cidades a partir de Brasília.

Em julho, a empresa vem operando 110 voos por dia, ainda bem abaixo dos 750 diários em 2019.

A malha doméstica da Latam, com os incrementos, atingirá aproximadamente 37 cidades a partir de Guarulhos e 28 a partir de Brasília. Adicionalmente, a companhia aumenta sua conectividade alcançando mais de 450 combinações de cidades em seus hubs, além de manter as operações em Congonhas, que entrará em obras entre 5 de agosto e 5 de setembro, e Santos Dumont para os principais aeroportos corporativos.

“Ao mesmo tempo em que continuamos nossa reestruturação financeira e garantimos o compromisso do acesso a mais de R$ 12 bilhões (debtor-in-possession), sem a ajuda dos governos até o momento, a Latam Brasil volta a acelerar e aumenta sua oferta de voos. Este é um sinal claro do compromisso da Latam em permanecer como a principal companhia aérea do Brasil, agora e no futuro”, comentou o CEO da empresa, Jerome Cadier. A companhia brasileira seguiu a matriz no Chile e ingressou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos.

Ainda segundo a Latam, o hub de Guarulhos conectará 19 cidades brasileiras à rede internacional da companhia, que já voltou a voar para cidades como Lisboa, Madri, Frankfurt, Londres, Miami e Santiago. Em agosto e setembro a empresa retorna para destinos como Lima, Nova York, México, Montevidéu, Buenos Aires (Ezeiza) e Assunção.

A relação completa dos voos programados pela companhia e todos os detalhes de cada rota estarão disponíveis no sistema de voos da Latam a partir da semana que vem até a primeira semana de agosto.

 

Carregando