Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Novo Ambulatório do Hospital de Câncer já está em funcionamento na antiga Clínica São José

O espaço passou a integrar a rede estadual de saúde para atender aos casos leves da Covid-19

Novo Ambulatório do Hospital de Câncer do Maranhão. (Foto: Julyane Galvão)

Em funcionamento desde a última sexta-feira (7), o novo Ambulatório do Hospital de Câncer do Maranhão, localizado na antiga Clínica São José, região central de São Luís, já realizou 30 atendimentos de observação e 23 internações. O espaço passou a integrar a rede estadual de saúde para atender aos casos leves da Covid-19, porém, com a diminuição dos casos da doença na capital, foi destinado ao atendimento ambulatorial de pacientes com câncer, oferecendo ainda o Serviço de Pronto Atendimento (SPA).

O novo ambulatório, cuja capacidade diária de atendimento poderá chegar à 100 pessoas, além de atender a demanda reprimida de pacientes, irá descentralizar os atendimentos hoje realizados apenas no ambulatório do Hospital de Câncer, evitando a aglomeração de pacientes, e será também referência para atendimento de pacientes oncológicos com a Covid-19.

Já o Serviço de Pronto Atendimento, que antes funcionava no Hospital de Câncer, será totalmente transferido para a antiga Clínica São José com disposição de 45 leitos de emergência.

A nova unidade objetiva também a retirada de todos os pacientes oncológicos que costumavam aguardar nas UPAS a abertura de vagas no Hospital de Câncer, que atualmente trabalha com 133 leitos.

Carregando