Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ministério Público do Trabalho vai instaurar inquérito civil para apurar causa do acidente no Mix Mateus

O órgão afirmou que empregará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho.

MPT afirmou que vai instaurar inquérito para apurar as causas do acidente (Foto: Divulgação)

Na manhã deste sábado, 03, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) emitiu nota sobre o acidente ocorrido no Mix Mateus Atacarejo, no bairro, Vinhais, em São Luís, e afirmou que irá instaurar inquérito para apurar as causas.

De acordo com o MPT-MA, o órgão empregará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes.

O MPT-MA aproveitou para se solidarizar com familiares e amigos das vítimas, e reforçou seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas.

A princípio, o acidente pode ter sido causado por uma empilhadeira, que teria perdido o controle e batido nas prateleiras, que desabaram em efeito dominó. No total, oito pessoas ficaram feridas e uma funcionária do Mateus, de 19 anos, não resistiu e morreu.

Confira a nora na íntegra do MPT-MA

Sobre o acidente ocorrido na noite de sexta-feira (2), no Mix Mateus Atacarejo, no bairro Vinhais, em São Luís, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informa que irá instaurar inquérito civil para apurar as causas.

O órgão ministerial ressalta que envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes. O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso
de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.

São Luís, 3 de outubro de 2020.
Maurel Mamede Selares
Procurador-chefe do MPT-MA

Carregando