Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Vale afirma que ainda não foi citada em ação do Ministério Público Federal sobre incidente com o navio Stellar Banner

Empresa ressalta que, tão logo seja citada, responderá a todos os termos e adotará as medidas necessárias.

Stellar Banner foi afundado a 150 km da costa maranhense (Foto: Reprodução)

Em comunicado à imprensa, a Vale afirmou que ainda não foi citada pelo Ministério Público Federal, em relação ao incidente ocorrido com o navio Stellar Banner, de propriedade do armador coreano Polaris Shipping. O navio mercante encalhou na costa maranhense no dia 24 de fevereiro de 2020, e teve seu afundamento programado efetivamente realizado em 12 de junho.

Em trecho da nota, a empresa ressalta que, tão logo seja citada, responderá a todos os termos e adotará as medidas necessárias para demonstrar a improcedência dos pedidos.

Ministério Público Federal (MPF) propôs ação civil pública contra a empresa Vale S.A para pagamento de uma indenização superior a R$ 1 milhão. por dano ambiental, pela poluição causada com o derramamento de óleo combustível e afundamento do navio Stellar Banner, na costa maranhense, entre fevereiro e junho deste ano.

Confira na íntegra a nota da Vale

Sobre a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Vale, relacionada ao incidente com o navio Stellar Banner, de propriedade do armador coreano Polaris Shipping, a empresa informa que ainda não foi citada na referida ação e que tão logo o seja, irá responder a todos os seus termos e adotará todas as medidas necessárias para demonstrar a improcedência de seus pedidos.

A Vale enfatiza seu compromisso com a proteção ao meio ambiente e ratifica ter envidado os melhores esforços e recursos disponíveis, em cooperação às autoridades competentes e empresas responsáveis pela operação da embarcação e execução de seu plano de salvamento, visando mitigar eventuais impactos decorrentes do evento, ao tempo em que refuta qualquer alegação de que tenha causado dano ao meio ambiente.

Carregando