Preso em Miranda do Norte suspeito de balear soldado da PM na Cohab, em São Luís

Gabriel foi reconhecido desde o dia do fato, por meio de imagens de monitoramento de uma loja.

Fonte: Aidê Rocha

O suspeito de balear o soldado da Polícia Militar Anderson Cosme, durante uma tentativa de assalto no bairro da Cohab, em São Luís, na última sexta-feira (19), foi preso na cidade de Miranda do Norte.

Gabriel Sousa Cunha foi localizado por policiais militares do 28º Batalhão, na tarde de quarta-feira (24), no povoado Pindoval, na casa de familiares. O suspeito estava com uma marca de tiro no braço, entretanto não explicou sobre as circunstâncias do ferimento.

De acordo com o delegado Carlos Damasceno, da Seccional Norte, responsável pelas investigações do caso, Gabriel foi reconhecido desde o dia do fato, por meio de imagens de monitoramento de uma loja. “Os policiais que o detiveram informaram que ele confessou. Durante seu interrogatório, no entanto, decidiu ficar em silêncio”, pontuou Damasceno.

O suspeito foi trazido para a capital maranhense e, após lavrado o auto de prisão, encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ele já possui passagem na polícia por roubo.

O segundo envolvido no crime já foi identificado pela polícia, que segue realizando diligências para prendê-lo.

RELEMBRE O CASO

O soldado da Polícia Militar, identificado como Anderson Cosme, foi baleado após reagir a um assalto, no bairro da Cohab, em São Luís, no dia 19 de fevereiro. Ele é lotado no 1º Batalhão da PM.

De acordo com a polícia, o militar estava em uma oficina mecânica e dois suspeitos, em uma motocicleta, chegaram ao local anunciando o assalto. O soldado reagiu e acabou sendo atingido com um tiro no abdômen. Os assaltantes fugiram em seguida.

A vítima foi socorrida e encaminhada a um hospital da capital, onde passou por procedimento cirúrgico e permanece internado.

Fechar