Ponte sobre o Rio Pericumã avança em mais de 80% das obras no Maranhão

A ponte tem extensão de 589 metros e vai interligar 13 municípios da Baixada Maranhense.

Fonte: Redação/Assessoria

Considerada uma das maiores obras para o Litoral Ocidental no Maranhão, a construção da ponte sobre o Rio Pericumã, entre os municípios de Central e Bequimão, já avançou em mais de 80% dos serviços, de acordo com o Governo do Maranhão, que destacou “o compromisso da Gestão Estadual em gerar investimento e ampliar a perspectiva de desenvolvimento em ambos os municípios”.

De acordo com a Secretaria de Estado das Infraestrutura (Sinfra), as equipes iniciaram as atividades na MA-211, mobilizando duas frentes de serviços, uma em cada município, para a execução dos trabalhos na rodovia que interliga as duas cidades, ao acesso à ponte.

O projeto de pavimentação e sinalização da rodovia também faz parte do conjunto da obra que beneficia toda a Região da Baixada Maranhense, informou o governo.

Atualmente, as equipes iniciaram a montagem para solda das estrutura metálicas, que correspondem as vigas do dos blocos 13 e 14, em solo, do lado de Bequimão. “Todo o trabalho tem cumprido um rigoroso planejamento de execução e também de segurança, devido ao coronavírus. Apenas nesta etapa, são mais de 1,600 toneladas de estruturas metálicas compondo 42m de comprimento”, destacou a Sinfra .

A ponte tem extensão de 589 metros e vai interligar 13 municípios da Baixada Maranhense, diminuindo o percurso de deslocamento em mais de 125 quilômetros. Com a finalização da obra, prevista para o segundo semestre, a nova rota vai fomentar o escoamento de produtos e a ampliação da oferta de serviços integrando o Maranhão e o Pará.

Fechar