Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Semana inicia com vacinação de idosos de 64 e 63 anos contra a Covid-19 em São Luís

A pessoa que está na faixa etária de vacinação deve se encaminhar para qualquer um destes locais, portando um documento oficial com foto e ainda um comprovante de residência

(Foto: Divulgação)

A semana começa com a vacinação de novos grupos de idosos na capital maranhense. Nesta segunda-feira (12) e terça-feira (13), idosos de 64 anos estão liberados para tomarem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na quarta-feira (14) e quinta-feira (15), são os dias destinados aos idosos de 63 anos, sempre de acordo com o mês de aniversário.

A divisão do recebimento das doses também obedece a horários específicos. Nascidos entre julho e setembro vacinarão pela manhã e de outubro a dezembro deverão receber as doses à tarde. Além do Centro de Vacinação no Cohafuma, também estão disponíveis das 8h às 18h, o Centro de Convenções do campus Bacanga da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), além dos dois drives, sendo um na própria UFMA e o do Espaço Reserva, no Shopping da Ilha, na Avenida Daniel de La Touche (Maranhão Novo).

A pessoa que está na faixa etária de vacinação deve se encaminhar para qualquer um destes locais, portando um documento oficial com foto e ainda um comprovante de residência (ambos de preferência originais). No caso dos drives, o acesso somente é permitido ao imunizante pelo fluxo que contempla a vacinação para quem estiver em um veículo.

O Plano Municipal de Imunização segue avançando na capital maranhense. Hoje (12), também, iniciou a vacinação de 229 agentes de trânsito que trabalham diretamente com o público, no drive-thru do Espaço Reserva, no Maranhão Novo.

Além disso, os idosos acamados seguem sendo vacinados de segunda-feira à sábado, em dias programados por equipes da Coordenação de Imunização da Semus. A vacinação deste público é programada, ou seja, após o cadastro, a Semus entra em contato com a família para a marcação do dia da ida dos vacinadores na casa do idoso.

Cadastro

O cadastro prévio para a vacinação contra a Covid-19 das pessoas acima dos 60 anos segue disponível no site da Prefeitura. Na quarta-feira (14) e quinta-feira (15), conforme calendário oficial, serão vacinadas somente as pessoas com 63 anos de idade. Pessoas, portanto, entre 60 e 62 anos de idade devem ainda aguardar por divulgação de calendário específico.

A semana começa também com a abertura de cadastro de vacinação na plataforma Vacina São Luís – Profissionais de Saúde (saoluis.ma.gov.br/vacinaprofissionaisdasaude) para profissionais da área da saúde que ainda não foram imunizados. Com a retomada das aulas presenciais nas instituições de ensino superior da rede privada, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), ampliou a vacinação para estagiários da área da saúde.

Até o dia 11 deste mês, 148.075 doses foram aplicadas contra a doença. Destas, 110.422 somente em primeira dose e 37.653 em segunda dose.

Carregando