Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

5 Sinais de que você pode ser um jogador de Poker forte

Ao contrário do que se possa pensar, o poker não é um jogo de sorte ou azar

Ao contrário do que se possa pensar, o poker não é um jogo de sorte ou azar, mas sim um esporte de habilidade em que seu conhecimento e estudo são fundamentais para que possa obter resultados a longo prazo. Sabendo disso, e caso tenha uma real paixão por jogar poker online, deverá estar atento aos claros sinais que demonstram se você está sendo um jogador de poker forte ou não.

Por exemplo, saiba que saiba que no https://ggpoker.com terá a chance de jogar poker online grátis em um software, tendo aí a chance de estar testando o jogo em novas variantes de poker ou até para perceber se uma determina estratégia poderá estar funcionando ou não. Além disso, na própria sala de poker é possível ter acesso gratuito a tutoriais básicos de poker, onde você conseguirá perceber quais são as regras e os “timings” certos de cada variante.

Logo, para que possa ter uma melhor perceção se seu jogo de poker online está sendo correto ou não, maximizando assim suas chances de sucesso a longo prazo, tenha em consideração os seguintes 5 sinais, que irão determinar que você está indo por um bom caminho no poker online ou não:

1. Ter um conhecimento profundo da variante

Quer seja Texas Hold´em, Omaha ou 7-Stud, por exemplo, o importante é que sinta que já tem um domínio total em relação às regras, tempos de apostas e diferentes estratégias que possam estar tendo sucesso. Quanto maior conhecimento tiver, menos erros básicos irá cometer, tornando mais fácil obter os resultados pretendidos.

2.  Perceber quais são os erros dos adversários

Precisamente por ter um conhecimento profundo da variante de poker que está jogando, será mais fácil entender quando seus adversários estão cometendo um erro ou não. Assim, qualquer jogador de poker forte perceberá qual é o melhor momento para capitalizar com os erros de seu adversário, tomando, constantemente, as melhores decisões possíveis. Se lembre que o poker é um esporte de consistência e não um “sprint”.

3.  Ter uma gestão emocional e de banca fortes

Sendo essas gestões muitas vezes colocadas em segundo plano, deverá entender que qualquer jogador de poker forte tem de já ter uma gestão de banca muito rigorosa. Para que tenha uma melhor noção, os jogadores de sucesso não apostam mais do que 10% de sua banca em um único dia. Ora, esse rigor não só ajuda a que você possa estar jogando a longo prazo, como também irá contribuir muito para sua gestão emocional. Claramente não estará jogando tão de “cabeça quente” ao perder 10% de sua banca no máximo, ao invés de 50% ou mais.

4. Conhecer ao detalhe as probabilidades e estatísticas

Apenas considerar que o poker online é um jogo de sorte é um dos grandes erros. Por outro lado, se tiver um conhecimento profundo das probabilidades de calhar combinações, ter a mão vencedora, “implied odds” e até colocar a mão de seu adversário em um “range” de possíveis mãos rigorosas e curtas, estará demonstrando ser um jogador de poker forte e com maior conhecimento que a grande maioria. Certamente que esse conhecimento matemático do jogo é crucial para seu potencial sucesso a longo prazo, tomando decisões mais acertadas constantemente.

5. Escolher a sala de poker que melhor responde às suas necessidades

Por último, para que possa tirar melhor partido de seu conhecimento e até habilidades enquanto jogador de poker, é essencial de iniciar seu percurso no poker online em uma sala de poker que dá as condições necessárias para jogar suas variantes de poker favoritas, com “rake” mais baixo ou até com acesso a torneios de poker exclusivos e únicos. De recordar que, por exemplo, pela sala de poker GGPoker ter uma parceria com o WSOP, você poderá estar tentando entrar na Copa do Mundo de poker.

Carregando