Localizado corpo de mais um pescador desaparecido no Maranhão

Três homens saíram para pescar no dia 7 deste mês; o primeiro cadáver foi encontrado uma semana depois do início da viagem.

Fonte: Luciene Vieira

O Corpo de Bombeiros de Barreirinhas confirmou que pescadores da Ilha do Veado, em Humberto de Campos, encontraram o corpo de Raílson de Jesus, de 22 anos, na manhã dessa sexta-feira (23). Ele é o segundo localizado de três pescadores desaparecidos em alto-mar, naquela cidade, no dia 7 deste mês.

O corpo da primeira vítima, Geílson, havia sido encontrado no dia 14. Já Francisco dos Santos Conceição, 44, continua sumido.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Barreirinhas, capitão Alécio, o corpo de Raílson foi resgatado ainda na sexta-feira, por meio de uma voadeira, levado para Humberto de Campos, e entregue aos familiares da vítima.

“O corpo foi encontrado pela manhã dessa sexta-feira, por pescadores. Durante o dia fizemos o resgate. Em relação ao Francisco, ele ainda permanece desaparecido”, confirmou Alécio, que não disse sobre possível busca pela vítima.

Leia Mais: Pescadores estão desaparecidos após saírem para alto-mar há quase 15 dias em Humberto de Campos

Raílson, Geílson e Francisco saíram para pescar por volta das 14h do último dia 7. Esta teria sido a terceira viagem realizada pelo trio, no mar de Humberto de Campos. Com exata uma semana do início da viagem deles, na quarta-feira (14), Geílson foi encontrado sem vida, boiando na Praia do Duarte, próximo ao Farol de Santana.

A partir de então, as famílias de Raílson e Francisco iniciaram os apelos ao Corpo de Bombeiros pelas buscas aos dois pescadores desaparecidos.

Somente na tarde do domingo (18), depois de muita insistência de familiares das vítimas, o Corpo de Bombeiros começou as buscas, com ajuda do Centro Tático Aéreo (CTA), por meio de um helicóptero. De acordo com populares de Humberto de Campos, Raílson foi encontrado quase que completamente sem tecidos e músculos.

Fechar