Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Empresas do Maranhão devem contratar 700 jovens após curso gratuito

O curso online gratuito de capacitação é oferecido pelo Grupo Solar Coca-Cola em parceria com o Governo do Maranhão

Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – Os 700 jovens que concluírem o curso de capacitação online gratuito oferecido pelo Grupo Solar, em parceria com a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia (Seinc), poderão ser contratados por uma das 400 empresas parceiras do grupo no Maranhão.

O curso é voltado para jovens de 16 a 25 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio e estejam inscritos no Programa Trabalho Jovem do Governo do Estado.

Ao longo de seis semanas, o Coletivo Online disponibilizará para os jovens conteúdos ligados a empregabilidade por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Entre os temas abordados, estão: plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para processos seletivos. O conteúdo é distribuído em 10 videoaulas e ainda conta com atividades para testarem seus conhecimentos no próprio celular.

Após a conclusão do curso, os jovens recebem certificado de conclusão e são direcionados para o cadastro no banco de vagas dentro da comunidade exclusiva do Coletivo. A partir daí, eles estão aptos a concorrerem as vagas disponibilizadas por uma rede de 400 parceiros empregadores.

As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/coletivosolarma20213

 

Carregando