Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ponta do São Francisco em São Luís deve ser entregue em setembro

O projeto consiste na construção de um completo centro urbanístico composto por praças com academia de ginástica e muito mais.

Obras de urbanização da Ponta do São Francisco devem ser entregues em setembro (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – As obras de urbanização na Ponta do São Francisco estão em fase final, de acordo com o Governo do Maranhão. No local, as equipes seguem com os serviços de pavimentação com blocos de concreto, calçadas, meio fio, implantação de drenagem e a instalação elétrica e hidráulica.

Com área total de 8.144 metros quadrados, o projeto consiste na construção de um completo centro urbanístico composto por praças com academia de ginástica, playground, caramanchões e coretos de lazer, quadra de areia, bancos em madeira, lixeiras, estacionamento, rampas, ancoradouro, calçamento em blocos sextavados e coloridos, iluminação pública e áreas de paisagismo.

Leia mais: Projeto mostra como ficará Ponta do São Francisco após obras de urbanização

Nesse local, antes ocupado por submoradias/palafitas, foi feito aterro nas áreas sujeitas a alagamentos causados pelo fluxo da maré. As pessoas que moravam na rgião foram todas transferidas para unidades habitacionais do Residencial José Chagas, do programa Minha Casa Minha Vida, executado e entregue pelo governador no ano passado.

A urbanização contempla também infraestruturas básicas de rede de esgoto, drenagem pluvial, rede de abastecimento de água e área para estacionamento. A inauguração está prevista para este semestre, no mês de setembro.

Carregando