Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Primeira etapa da requalificação da Rua do Giz é concluída em São Luís

Casarões da localidade receberam serviços de retelhamento e manutenção de guarda-corpos.

Prefeito Eduardo Braide entregou primeira etapa da requalificação da Rua do Giz (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A primeira etapa de requalificação da Rua do Giz foi concluída, como parte dos investimentos realizados em comemoração ao aniversário de 409 anos de São Luís. A obra visa tornar o local ainda mais atrativo para quem visita a capital, de acordo com a Prefeitura.

A rua teve fachadas de edificações e pavimento revitalizados, escadarias recompostas, nova iluminação, entre outras intervenções promovidas pela gestão municipal.

Leia mais: Site coloca Rua do Giz entre as seis mais bonitas do Brasil

“A Rua do Giz já foi eleita como uma das seis ruas mais bonitas do país e, agora, tem tudo para conquistar a primeira colocação. Tudo isso é resultado de mais uma importante intervenção que proporcionou o restauro das fachadas de 15 casarões, limpeza das escadarias da Rua do Giz e, também, da Rua Humberto de Campos, renovação da iluminação e tantos outros serviços. Esse é mais um dos muitos presentes que preparamos para a nossa São Luís, pelos seus 409 anos”, ressaltou o prefeito Eduardo Braide.

Durante a requalificação, os casarões localizados na Rua do Giz receberam, ainda, serviços de retelhamento e manutenção de guarda-corpos. A pavimentação da via também foi reestruturada e, agora, a iluminação pública conta com lâmpadas em LED – mais econômicas e eficientes, proporcionando mais segurança para a população, conforme a gestão municipal.

Carregando