Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Preso mais um envolvido em assalto e morte de vigilantes

O crime ocorreu no dia 25 de agosto, na agência do banco Bradesco em Vitória do Mearim.

Prisão de envolvido em assalto a banco, ocorrida em Paço do Lumiar (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (1º), policiais civis do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), ligado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais, prenderam, em Paço do Lumiar, mais um envolvido no assalto a agência do Banco Bradesco, na cidade de Vitória do Mearim. O crime, que ocorreu no dia 25 de agosto, resultou, ainda, na morte de dois vigilantes e em uma jovem baleada na cabeça.

O indivíduo, localizado no bairro Vila São José, foi o segundo integrante do grupo a ser capturado.  Ele havia sido solto recentemente e já tinha passagens por vários crimes, inclusive por roubo a banco.

Na quarta-feira (29), os policiais cumpriram mandado preventivo em desfavor de outro suspeito que já estava preso, em Imperatriz, após uma tentativa de assalto.

Segundo o delegado Ederson Martins, titular da Seic, apenas um membro do grupo continua foragido. Dois foram presos e um, no dia 3 de setembro, morreu em confronto com a polícia, na zona rural de Vitória do Mearim.

Felipe Santos e Silva, 30 anos, conforme o delegado, ao se deparar com as equipes, iniciou os disparos, mas acabou atingido e faleceu no hospital. Inclusive, teria partido dele, o tiro que matou um dos vigilantes, que já estava rendido e ajoelhado antes de ser executado brutalmente.

Carregando