Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Shopping da Rua Grande em São Luís deve ser inaugurado em janeiro

O espaço ficará aberto das 9h às 21h, de segunda-feira a sábado e, aos domingos, a partir das 9h até às 14h

Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – O Shopping Rua Grande deve ser entregue e aberto ao público nas férias de janeiro, afirmou o Governo do Estado. A gestão não explicou o atraso na entrega da obra, que estava prevista para outubro.

O espaço, que integra os incentivos do Programa Adote um Casarão, terá atrações por temporada, ao mesmo tempo em que dedicará um andar especial para a difusão e valorização da cultura maranhense.

Com investimentos da ordem de R$ 1,8 milhão, o Shopping Rua Grande é um empreendimento de 2.100m² que funcionará em 3 pavimentos: térreo, 1° piso e 2° piso. Contará com elevador e sistema de wifi para o público.

Ao todo, serão 172 empregos diretos. O espaço ficará aberto das 9h às 21h, de segunda-feira a sábado e, aos domingos, a partir das 9h até às 14h, excepcionalmente, com feirinha cultural aberta composta por diversas atrações da culinária, música, dança e artesanato maranhense.

De acordo com o Governo do Estado, o horário de funcionamento possibilitará um incremento no movimento noturno na área comercial do Centro Histórico de São Luís, no período das 18 às 21h, quando o fluxo de transeuntes e carros diminui com o fechamento do comércio.

No período diurno, a frequência deve envolver mais transeuntes do Centro Histórico de São Luís. A projeção é que, das 5 mil pessoas que transitam pela Rua Grande, diariamente, cerca de 1.000 circulem pelo Shopping Cultural Rua Grande.

No local também serão instalados sete painéis em grafite (arte mural) em seus espaços de circulação centrais. Os artistas responsáveis pelos painéis em grafites estão em seleção. O tema a ser trabalhado nesses painéis é A Cara do Maranhão.

Espaço Cultural

A grande novidade do Shopping Rua Grande é o 2° piso (o último andar do imóvel) que será o Espaço Cultural, com venda de artesanato, produtos de artistas e de grupos culturais maranhenses além de comidas típicas.

A comercialização será em 20 bancas, 5 barracas, área para exposição e oficinas e palco para apresentações musicais.

Seleção dos feirantes

As pessoas artesãs e artistas que ocuparão as bancas e barracas do 2° piso serão selecionadas por meio de critérios técnicos da gestão da feirinha. As inscrições poderão ser feitas por meio de link disponibilizado no Instagram do Shopping Praia Grande https://linktr.ee/shoppingruagrandeoficial

Carregando