Alumar está com mais de 500 vagas abertas em São Luís

As contratações fazem parte da reativação da sua capacidade de produção de 268 mil toneladas métricas de alumínio por ano

Fonte: Da redação

SÃO LUÍS – A Alumar está contratando profissionais de nível superior, técnico e médio para atuação na unidade de São Luís. No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas, em Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA), escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF). Segundo a empresa, são mais de 7000 colaboradores, diretos e indiretos, no Brasil.

As contratações fazem parte da reativação de parte da empresa que estava suspensa desde 2015.

O cargo de Engenheiro (a) Mecânico (a) Pleno será responsável por obter melhorias contínuas no processo produtivo para atender ou superar as necessidades da sua área de atuação, dentro de menores custo e prazo e de acordo com os padrões de qualidade. Para se candidatar é necessário graduação em Engenharia Mecânica; inglês avançado; desejável pós-graduação em Engenharia de Manutenção, Gestão de Ativos e/ou Engenharia de Confiabilidade; experiência com engenharia de manutenção em ambientes industriais e conhecimentos sólidos de cálculos e resistência dos materiais e conhecimentos de NR13, técnicas de manutenção preditiva, análise de dados e emissão de laudos e de Integridade Estrutural de Ativos. As vagas estão abertas até o dia 17/10 e as inscrições podem ser feitas AQUI.

Para se candidatar a uma vaga de Superintendente de Overhaul e Oficina Central é preciso possuir graduação em Engenharia, Administração, Economia ou Contábeis; inglês avançado; sólida experiência com a gestão planejamento e execução em atividades de manutenção e de grandes paradas de manutenção (Overhaul); conhecimentos específicos de engenharia, qualidade, gestão de ativos, gestão de custos, planejamento e controles; conhecimentos específicos de movimentação de carga e equipamentos móveis e experiência com a gestão de equipe. As inscrições ficam abertas até 15/10 e podem ser feitas AQUI.

Para a vaga de Mecânica (Redução) é necessário possuir formação Técnica em Mecânica; CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais – Ativo; disponibilidade para trabalhar em regime de turno e/ou horário administrativo e é desejável conhecimento/experiência em manutenções corretiva e preventiva em equipamentos mecânicos industriais e facilidade na elaboração de relatório e histórico de equipamentos. Mais informações, acesse AQUI.

Para se candidatar a uma das 50 vagas de Eletricista (Redução) é necessário possuir formação Técnica em Elétrica/Eletrotécnica/Eletromecânica; CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais – Ativo; disponibilidade para trabalhar em regime de turno e/ou horário administrativo; treinamentos desejáveis: NR10 (Básico – 40 horas) / SEP (Sistema Elétrico de Potência) e é desejável conhecimento e experiência em manutenção corretiva e preventiva em equipamentos elétricos industriais e facilidade na elaboração de relatório e histórico de equipamentos. Mais informações, acesse AQUI.

Serão contratadas 450 pessoas para o cargo de Operador de Redução, que exige ensino médio completo;  ter participado de algum Programa de Formação de Operadores da Alumar ex: Jovem Aprendiz (OPMA) e/ou conhecimento/experiência com operação de redução; conhecimento de fundamentos de ABS (Alcoa Business System), TPM (Manutenção Produtiva Total) e EHS (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) e disponibilidade para trabalhar em regime de turno e/ou horário administrativo. Acesse AQUI para se inscrever.

Fechar