Advogado é suspeito de matar a namorada dentro de apartamento

Ele foi preso em flagrante após deixar o corpo da jovem no Hospital Geral do Estado (HGE) e fugir em seguida.

Fonte: Redação / G1 BA

Um advogado criminalista, identificado como José Luiz de Britto Meira Júnior, é tido pela polícia como principal suspeito de matar a namorada. O crime aconteceu na madrugada desse domingo (17), em um apartamento, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador-BA.

O suspeito se relacionava há dois anos com a vítima, Kezia Stefany da Silva Ribeiro, de 21 anos. Ele foi preso em flagrante após deixar o corpo da jovem no Hospital Geral do Estado (HGE) e fugir em seguida. O advogado foi autuado por feminicídio pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), Adriano Batista, se pronunciou sobre o caso, e relatou a versão de José Luiz, que teria agido para se defender.

“Ele alega que foi acidental. Que ela apontou arma para ele e ele, na tentativa de se defender, rolou disparo acidental”, disse Adriano.

José Luiz poderá ser afastado das atividades, caso seja comprovado criminalmente que se trata de um feminicídio, conforme declarou o presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil.

“Diante das alegações de que ele está dizendo, eu não posso garantir que a gente está diante de um caso de feminicídio. É muito prematuro ainda. Todo mundo tem direito à defesa, quem vai investigar é autoridade policial. Se ficar caracterizado, ele vai responder e a OAB vai se posicionar também, com um possível afastamento da posição de advogado. Ele poderá responder por processo criminal, poderá responder também pelo afastamento do nosso quadro”, afirmou.

Kezia Stefany e José Luiz se relacionavam há dois anos. Antes de ser morta, a vítima postou um vídeo nas redes sociais, em que aparece tomando bebida em uma piscina.

Ela foi morta a tiros durante a madrugada. Segundo a Polícia Civil, o suspeito chegou a levar o corpo da jovem para o HGE e fugiu em seguida.

Ele foi encontrado horas depois na casa de familiares, pela Polícia Militar. O suspeito foi autuado e levado para o DHPP.

Fechar