HTO ultrapassa a marca de 13 mil cirurgias ortopédicas realizadas

Em quatro anos de funcionamento, unidade de saúde gerenciada pelo Invisa já realizaou mais de 50 mil atendimentos.

Da redação: Vinicius Bogea

O mês de outubro marcou os quatro anos de funcionamento do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO). Nesse período, já foram realizados mais de 50 mil atendimentos, que fizeram a unidade de saúde, gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa), ultrapassar a marca de 13 mil cirurgias ortopédicas.

Um número expressivo, que consolida o HTO como referência estadual no atendimento de casos de média e alta complexidade ortopédica.

“Nós acreditamos que todos aqui são motivados por um único ideal, que é atender as pessoas da melhor maneira possível, da forma mais coerente e com o devido respeito”, afirmou o diretor geral da unidade, Odair Tostes.

A qualidade de atendimento proporcionada pelo HTO reflete em números positivos para a unidade, que faz parte da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES). De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Interpreta, em São Luís, o hospital é aprovado por 97% dos pacientes. Ou seja, quase 10 entre 10 pacientes consideram o atendimento ótimo ou bom.

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão conta com 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

Fechar