Veja como se inscrever para as mais de 500 vagas na Alumar em São Luís

A Alcoa prevê que os primeiros lotes de produção ocorram no segundo trimestre de 2022, atingindo a capacidade total de 268 mil toneladas

Fonte: Da redação

SÃO LUÍS – Como parte do plano de reativação das operações de fundição de alumínio na Alumar, a Alcoa está com mais de 500 vagas abertas nos mais diversos postos de trabalho. A Alcoa prevê que os primeiros lotes de produção ocorram no segundo trimestre de 2022, atingindo a capacidade total de 268 mil toneladas no quarto trimestre do mesmo ano.

Confira abaixo alguns dos cargos com vagas abertas e como se inscrever para cada um deles:

O cargo de Controlador de Materiais II exige ensino médio completo e/ou Técnico Mecânica/Elétrica; CNH B; conhecimento de equipamentos industriais (bombas, motores, acoplamentos, redutores, válvulas, etc); conhecimento de manutenção mecânica, informática, materiais e equipamentos de manutenção e conhecimento de softwares de manutenção em geral (Ex: Oracle, SAP, etc). Para se candidatar, acesse AQUI.

Para Engenheiro Eletricista Pleno é necessário ter formação em Engenharia Elétrica com CREA Atualizado; inglês avançado; experiências em: manutenção, calibração de instrumentação industrial (medição vazão, temperatura, nível, pressão, condutividade e outros); conhecimentos de automação e controle: PLCs, SDCDs, Variador de Frequência e Redes Industriais; Power BI e domínio do Pacote Office. Mais informações, acesse AQUI.

Para se candidatar ao cargo de Planejador de Manutenção é necessário ter ensino médio completo (desejável superior completo); experiência com controle e gerenciamento de custos/orçamentos e gestão de pessoas; desejável conhecimentos dos sistemas EBS, habilidade no uso do software Power BI e Inglês Intermediário. Mais informações acesse AQUI.

O cargo de Analista de RH Consultor o candidato deve possuir formação superior em Ciências Humanas, Ciências Sociais, Administração, Engenharia e/ou áreas afins; experiência sólida na atuação profissional em áreas de Recursos Humanos e Administrativa com Business Partner (desejável em ambientes industriais de grande porte); capacidade de comunicação no idioma Inglês (Nível Avançado); conhecimento técnico em Administração de Recursos Humanos, busca-se profissional com as seguintes competências Comportamentais/atributos, dentre outros. Para mais informações, acesse AQUI.

Para a vaga de Mecânica (Redução) é necessário possuir formação Técnica em Mecânica; CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais – Ativo; disponibilidade para trabalhar em regime de turno e/ou horário administrativo e é desejável conhecimento/experiência em manutenções corretiva e preventiva em equipamentos mecânicos industriais e facilidade na elaboração de relatório e histórico de equipamentos. Mais informações, acesse AQUI.

Para se candidatar a uma das 50 vagas de Eletricista (Redução) é necessário possuir formação Técnica em Elétrica/Eletrotécnica/Eletromecânica; CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais – Ativo; disponibilidade para trabalhar em regime de turno e/ou horário administrativo; treinamentos desejáveis: NR10 (Básico – 40 horas) / SEP (Sistema Elétrico de Potência) e é desejável conhecimento e experiência em manutenção corretiva e preventiva em equipamentos elétricos industriais e facilidade na elaboração de relatório e histórico de equipamentos. Mais informações, acesse AQUI.

Serão contratadas 450 pessoas para o cargo de Operador de Redução, que exige ensino médio completo;  ter participado de algum Programa de Formação de Operadores da Alumar ex: Jovem Aprendiz (OPMA) e/ou conhecimento/experiência com operação de redução; conhecimento de fundamentos de ABS (Alcoa Business System), TPM (Manutenção Produtiva Total) e EHS (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) e disponibilidade para trabalhar em regime de turno e/ou horário administrativo. Acesse AQUI para se inscrever.

Fechar