Foi preso, nessa quarta-feira (20), mais um envolvido no assalto à agência do Banco Bradesco, na cidade de Vitória do Mearim, ocorrido no dia 25 de agosto deste ano. O crime resultou na morte de dois vigilantes e em uma jovem baleada na cabeça.
O indivíduo, identificado como Steferson Reis Pereira, foi capturado por policiais militares, no município de Conceição do Lago Açu, e levado à Delegacia de Regional de Bacabal.
Segundo o delegado Ederson Martins, titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), ele é suspeito de ter dado suporte ao grupo que participou efetivamente na ação criminosa na agência.
Steferson, que já possui passagens pelo sistema penitenciário, foi encaminhado ainda ontem à sede da Seic, no Bairro de Fátima, em São Luís. Vale destacar que outros dois suspeitos já estão custodiados no sistema penitenciário. Um foi localizado em Paço do Lumiar no começo de outubro e o outro teve o mandado cumprido dia 29 de setembro, na cidade de Imperatriz, onde já estava preso devido a uma tentativa de assalto.
Além deles, Felipe Santos e Silva, de 30 anos, morreu em confronto com a polícia, na zona rural de Vitória do Mearim no começo do mês passado. Na ocasião, conforme o delegado, ao se deparar com as equipes, ele iniciou os disparos, mas acabou atingido e faleceu no hospital. Inclusive, o tiro que matou um dos vigilantes seria de sua autoria.