Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Atlético Mineiro destroça Fortaleza e fica cada vez mais próximo da decisão da Copa do Brasil

Agora, as equipes voltam a se encontrar na quarta-feira (27), no Castelão

Foto: Reprodução

Apesar da desclassificação na Copa Libertadores frente ao Palmeiras, o Atlético Mineiro tem feito uma temporada incrível. E provavelmente é a equipe que tem apresentado o melhor futebol no Brasil, liderando com certa folga o Campeonato Brasileiro. E toda a competência e habilidade do time mineiro pôde ser visto dentro de campo no duelo contra o Fortaleza, válido pelas semifinais da Copa do Brasil, onde o Galo deu um verdadeiro baile no Leão do Pici.

Em frente aos mais de 18 mil torcedores presentes no Gigante da Pampulha, o Atlético Mineiro converteu sua superioridade em um placar de 4 x 0, não dando qualquer chance de reação para o Fortaleza. E com esse placar bastante elástico, o Galo praticamente garantiu sua vaga na grande decisão da Copa do Brasil, e chega na partida de volta no Castelão, podendo perder por até três gols de diferença, e ainda assim seria um dos finalistas em busca da taça da competição. Por conta disto, a equipe mineira é ampla favorita nas plataformas de apostas que aceitam pix, onde muitos torcedores do Galo têm aproveitado as facilidades de pagamento, assim como as promoções generosas para darem seus pitacos nas partidas do seu time do coração, seja na Copa do Brasil ou Brasileirão.

Avassalador

O confronto no Gigante da Pampulha começou agitado, com o Fortaleza tentando impor seu ritmo de jogo. A equipe visitante buscava domínio da posse de bola desde os primeiros minutos, no entanto, os donos da casa resistiram e pouco a pouco tomaram as rédeas da partida.

O primeiro bom lance do Galo saiu dos pés de Matias Zaracho, que após um belo lançamento de Réver, o argentino conseguiu dominar com perfeição e acertou um belo chute, que exigiu a interferência de Felipe Alves, que jogou a bola para escanteio. Chegando aos 18 minutos da primeira etapa, Hulk bateu mal uma falta na entrada da área, e após a defesa do Tricolor dar uma pixotada, a bola sobrou para Guilherme Arana que acertou um chute impressionante, acertando a gaveta, não dando chances de defesa para Felipe Alves, 1 X 0. Com esse tento, o lateral chegou ao seu 10º gol pelo Alvinegro, em 84 partidas disputadas, sendo este o 100º gol da equipe mineira na temporada.

Com apenas oito minutos após abrir o placar, o Atlético marcou mais uma vez com o zagueiro-artilheiro Réver. Ele subiu de cabeça e tocou a bola para o fundo das redes, marcando o 30º dele com a camisa alvinegra, em uma ocasião especial, já que essa foi a partida de número 300 do zagueiro pelo clube.

Para fechar a conta no primeiro tempo, não poderia faltar o gol do melhor jogador e artilheiro do Galo na temporada. Após uma belíssima jogada de Keno, que desconcertou a defesa do Tricolor, Zaracho acertou um cruzamento perfeito, na cabeça do camisa 7, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, 3 x 0. Encerrando a goleada e acabando com qualquer chance de reação do Fortaleza, logo no primeiro minuto da segunda etapa, Matias Zaracho fez uma pintura, pegando um rebote fora da área e emendou um tapa com classe na bola para encobrir o goleiro Felipe Alves, 4 x 0.

 Resultado garantido

Após garantir os 4 x 0 no placar, Cuca se deu ao luxo de sacar alguns de seus comandados, aproveitando também para dar ritmo de jogo a outros jogadores, como Vargas e Savarino. Dessa forma, o Atlético Mineiro continuou a ditar o ritmo da partida até o apito final, já o Fortaleza, completamente atordoado pelo atropelo, continuou aturdido dentro de campo, sem levar qualquer perigo até o gol adversário.

Agora, as equipes voltam a se encontrar na quarta-feira (27), no Castelão, e o Leão do Pici vai ter que correr atrás de um excelente resultado caso queira a classificação para a decisão. O que não vai ser uma tarefa fácil frente às exibições que tem feito o Galo.

Carregando