Faculdade abre inscrições para vestibular de Medicina com cinco bolsas integrais

Em razão da pandemia, a aplicação da prova será feita na modalidade online no dia 19 de fevereiro de 2022.

Fonte: Redação/Assessoria

A Faculdade Pitágoras abriu as inscrições do Vestibular 2022 para ingresso no Curso de Medicina, de sua nova unidade em Codó, no Maranhão. Em razão da pandemia de Covid-19, a aplicação da prova do vestibular tradicional será feita na modalidade online no dia 19 de fevereiro de 2022.

Além do ingresso via prova tradicional, os candidatos também podem optar por aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos quatro anos.

A instituição oferece cinco bolsas de 100%, destinadas ao público em geral, privilegiando potenciais alunos moradores da micro e macro região do entorno da Pitágoras que atendam aos critérios sociais do edital previsto no programa de bolsas. Serão consideradas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para avaliação dos candidatos.

A taxa de inscrição é de R$ 250 para realização da prova online e R$ 150 para ingresso pelas notas obtidas no Enem. As inscrições podem ser realizadas no site da Consultec (Prova Tradicional | ENEM Tradicional | ENEM Bolsista), nos prazos abaixo:

– ENEM Bolsista: até 14/01/2022

– ENEM Tradicional: até 14/01/2022

– Prova Tradicional: até 10/01/2022

Provas online  

Devido ao cenário de pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas de forma online para garantir a segurança de todos os candidatos, em plataforma disponibilizada pela empresa Consultec, no dia e horário estabelecidos nos editais. Para isso, o candidato terá que dispor de um computador (desktop ou notebook) com câmera e microfone integrados e em perfeito funcionamento; de link de internet com, pelo menos, 10 MB, Sistema Operacional Windows 7, 8, 8.1 ou 10, navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox – em versão atualizada.

Também é indispensável possuir o programa Safe Exam Browser-SEB (“Navegador Seguro”), já que toda a avaliação será gravada, assim como as comunicações entre a equipe responsável pela aplicação e os candidatos, com monitoramento da tela do computador e reconhecimento facial do candidato. Independentemente da modalidade de vestibular escolhida, o candidato não poderá se desconectar da plataforma de realização das provas, sob pena de ser considerado desistente e ser eliminado do processo seletivo.

Mais detalhes sobre os requisitos técnicos para a realização da prova podem ser encontrados no edital do vestibular.

Fechar