Cruz Vermelha realiza campanha para ajudar desabrigados de Mirador

Para atingir seu objetivo, a instituição firmou parcerias, a fim de ampliar os pontos de arrecadação de donativos.

Fonte: Yasmin Ribeiro

A Cruz Vermelha firmou algumas parcerias para auxiliar na arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes, registradas na quarta-feira (5),no município de Mirador, distante 490 km de São Luís. Entre os parceiros estão o Shopping da Ilha e a Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau), por meio dos quais foi possível ampliar os pontos de coleta das doações e atingir um maior número de doares.

Atualmente, conforme informações Da Cruz Vermelha, são mais de 100 famílias desabrigadas em Mirador, após a inundação que ocorreu pelas chuvas intensas que atingem a região e a cheia do Rio Itapecuru, afetando vários pontos da cidade. As famílias desabrigadas estão sendo enviadas para sete abrigos temporários, montados pela Prefeitura do município, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

A região mais afetada pela inundação foi o centro da cidade, onde cerca de oito casas desabaram. Logo na terça-feira (4), a Prefeitura de Mirador decretou estado de calamidade pública e situação de emergência por causa da enchente. Após a inundação, as equipes do Corpo de Bombeiros organizaram uma operação de auxílio à população, iniciada desde o fim da tarde de terça-feira, para retirar as pessoas dos locais atingidos pela enchente.

Com isso, equipes da Cruz Vermelha têm sido enviadas ao município e proximidades, levando donativos, sendo eles: kits de higiene pessoal, kits de limpeza, roupas, calçados, absorventes, fraldas, medicamentos e alimentação em geral.

Segundo o presidente da Cruz Vermelha no Maranhão, Carlos Alberto Antônio Rangel, as famílias atingidas pela inundação perderam absolutamente tudo, inclusive o teto onde moravam; portanto, todo tipo de doação será bem-vinda.

“São muitos locais lá que sofreram com a inundação, até mesmo a casa da prefeita inundou. Então, acaba por ser uma situação generalizada em que todos precisam de ajuda, de tudo”, disse o presidente Carlos Rangel.

A Cruz Vermelha Brasileira, no Maranhão, pede ajuda para as empresas de ônibus e transportes, para que colaborem com o envio dessas doações, agilizando o processo para que cheguem às famílias.

“Quanto mais famílias receberem esses donativos, mais rápido o município de Mirador irá se recuperar desta enchente e se restabelecer. O trabalho que realizamos é baseado na ética e no compromisso com as pessoas”, destacou Rangel.

Os pontos de arrecadação são na Loja S.O.S. Chuvas do Shopping da Ilha, no Piso L2, em frente à entrada da loja Tok&Stok; na sede da Cruz Vermelha, localizada na Avenida Getúlio Vargas, número 47, no bairro do Monte Castelo; e na Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau), localizada na Rua Zoé Cerveira, no bairro da Alemanha.

Para mais informações, basta ligar para o número (98) 3249-9712.

Fechar