Suspeito de matar professor da UEMA e mais duas pessoas é preso em Teresina

O crime ocorreu no dia 8 de dezembro do ano passado, no povoado Leite, município de Vargem Grande.

Fonte: Redação

Foi preso nessa quinta-feira, 3, no Centro de teresina-PI, um dos suspeitos do triplo homicídio ocorrido em Vargem Grande, distante 152 km de São Luís. O crime ocorreu no dia 8 de dezembro do ano passado, e uma das vítimas foi Ricardo Alves de Araújo, de 32 anos, professor substituto da UEMA Campus Itapecuru-Mirim, do curso de Gestão em Tecnologia do Agronegócio.

O indivíduo foi capturado em uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Maranhão e Piauí. O suspeito foi apreendido com uma pistola 9 mm e uma caminhonete, que seria utilizada em sua fuga para Pernambuco.

De acordo com a polícia, as vítimas podem ter sido executadas por engano, em uma possível rixa entre ciganos no município. Todos os passageiros eram naturais de Chapadinha (MA) e estavam a caminho do município, quando foram executados na BR-222, no Povoado Leite.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, e ficará à disposição da justiça do Maranhão.

O CRIME

Um triplo homicídio foi registrado no fim da manhã ddo dia 8 de dezembro, no município de Vargem Grande, distante 172 km de São Luís. As três vítimas estavam em um veículo Siena vermelho, que foi alvo de vários tiros oriundos de suspeitos em um outro carro.

O crime ocorreu no povoado Leite, e, segundo a polícia, cerca de dez tiros foram efetuados contra o carro que levava as vítimas, que eram do município de Chapadinha.

Um dos homens ainda tentou correr, mas foi baleado na pista. Ele chegou a ser socorrido, no entanto, morreu a caminho do hospital.

Uma das vítimas foi identificada como Ricardo Alves de Araújo, de 32 anos, professor substituto da UEMA Campus Itapecuru-Mirim, do curso de Gestão em Tecnologia do Agronegócio. O motorista era taxista, e foi identificado apenas como Júnior.

A Polícia Civil está investigando o caso, mas ainda não identificou os suspeitos, nem comentou sobre a possível motivação do crime.

A UEMA Campus Itapecuru-Mirim emitiu nota de pesar pela morte do professor

A UEMA Campus Itapecuru lamenta profundamente a morte do Prof. Ricardo Alves de Araújo, hoje, 08/12/21. Prof. Ricardo era Zootecnista com mestrado em Ciência Animal e doutorado em Zootecnia. Professor Substituto da UEMA Itapecuru, do Curso de Gestão em Tecnologia do Agronegócio e responsável pelas disciplinas de Zootecnia Geral; Tecnologia, Meio Ambiente e Competitividade; Administração e Uso Integrado da Propriedade Agrícola e Economia Rural.

Um jovem doutor bastante produtivo, com mais de 40 publicações em revistas científicas e foi finalista do Prêmio Fapema 2020 – categoria jovem pesquisador. Nos deixa precocemente, vítima de uma fatalidade.

07/11/1989

08/12/2021

Fechar