Com investimento que pode alcançar os R$ 7 bilhões, Hard Rock terá 8 hotéis e talvez um cassino no Brasil

Atualmente, o grupo já conta com quatro unidades do Hard Rock Cafe instaladas no Brasil

Fonte: Da redação

Reconhecidamente uma das empresas com mais pontos turísticos famosos ao redor do globo, a rede de restaurantes, cassinos e hotéis Hard Rock tem buscado expandir a sua presença em território nacional. Atualmente, o grupo já conta com quatro unidades do Hard Rock Cafe instaladas no Brasil, em Ribeirão Preto (SP), Gramado (RS), Fortaleza (CE) e Curitiba (PR), sendo que a rede tem planos de desenvolver um total de oito hotéis junto à construtora VCI.

CEO esclarece planos

Durante uma entrevista à Exame, o CEO da companhia, Samuel Sicchierolli, esclareceu seus planos para o Brasil e chegou a apontar que têm intenções de implantar um cassino em terras tupiniquins. 

Os oitos hotéis que estão em desenvolvimento no Brasil atualmente somam um investimento de R$7 bilhões por parte da companhia. Já em relação ao cassino, o executivo aponta que está aguardando a aprovação do Marco Regulatório dos Jogos, que tem previsão de ser votado neste mês na Câmara dos Deputados. 

“Somos o que a empresa chama de área developer, temos um contrato para desenvolver 10 projetos no Brasil. Os oito primeiros foram focados em hotelaria, mas os outros dois podem ter perfis diferentes. Eles estudam, por exemplo, a possibilidade de ter cassinos no Brasil, caso a regulamentação dos jogos de azar seja aprovada no Congresso”, explica o executivo. 

Apesar da pretensão do executivo em instalar um cassino no país ser interessante, os fãs da jogatina não precisam se contentar em ir até um estabelecimento físico para ter algumas horas de diversão com a prática, já que no Brasil, as plataformas online de cassinos com rodadas grátis podem atuar livremente, desde que possuam sua sede no exterior. Com isso, os amantes da prática podem se divertir com um amplo catálogo de jogos sem nem sair de casa, tendo acesso a promoções, como as rodadas gratuitas e bônus de boas-vindas, sendo esta uma ótima oportunidade de jogar sem gastar nada e ainda testar diferentes plataformas. 

Brasil selecionado

A Hard Rock está presente em 200 cidades espalhadas por 77 países. Sendo que no Brasil, por enquanto, a empresa tem focado seus esforços em grande parte no setor da hotelaria e eventos. 

De acordo com o CEO, eles resolveram investir pesado por aqui após 2018, quando foi aprovada uma lei que dava segurança jurídica à multipropriedade. Além disso, faz parte da estratégia da empresa expandir o seu segmento de multipropriedade por diversos países. Sicchierolli ainda explica que apenas com os dois projetos mais avançados da Hard Rock no Brasil, eles já realizaram cerca de R$ 1,2 bilhões em vendas. 

Perfil da clientela

Segundo Sicchierolli, a maior parte da clientela dos seus empreendimentos são de pessoas que já fizeram diversas viagens para o exterior, e que conhecem a qualidade oferecida pelos hotéis da companhia.  

Ele ainda aponta que esse público é composto por indivíduos das classes B+ e A+, que não acreditavam nos projetos de multipropriedade que eram oferecidos no país. Além disso, boa parte daqueles que adquiriram uma cota de um dos empreendimentos da empresa possui em média uma renda familiar de 15 mil reais, mas 10% da clientela chega a receber mais de 45 mil reais. 

Em relação ao modelo adotado, o CEO aponta que cada imóvel conta com 26 proprietários, ou seja, cada um pode usar a estrutura por duas semanas e o valor médio de cota é de R$ 120 mil. Ele ressalta, que as semanas de uso a que cada cliente tem direito estão apresentadas no contrato de compra da cota, para que dessa forma as famílias possam organizar os seus dias de férias. Além disso, os cotistas precisam pagar uma taxa condominial, que cobre as contas de água, energia, IPTU, internet, assim como custeia o café da manhã e a manutenção dos hotéis. Sendo que toda a administração dos estabelecimentos é realizada pela própria Hard Rock, sem terceirização. 

Fechar