Pedida prorrogação do inquérito sobre morte de pastor e corretor de veículos em Caxias

As vítimas desapareceram em janeiro deste ano, em Teresina, e os corpos foram achados no Maranhão.

Fonte: Aidê Rocha

A Polícia Civil terá mais trinta dias para concluir o inquérito que investiga a morte do pastor Carlos Alberto Oliveira Silva Júnior, de 31 anos; e do corretor de veículos Raí Rodrigues Lima, que desapareceram no dia 11 de janeiro deste ano, da cidade de Teresina, e foram encontrados em Caxias, nove dias depois.

Segundo o titular da Delegacia de Homicídios, Jair Paiva, que investiga o caso, o crime ainda não está solucionado e por isso é necessário mais tempo de apuração.

Paiva informou que novos elementos estão sendo colhidos para garantir maior fundamento do inquérito e a identificação dos autores, além de outras medidas cautelares feitas ao Poder Judiciário, que estão sendo aguardadas.

Ainda conforme o delegado, a Polícia Civil acredita que o alvo seria o corretor, visto que, até o momento, tudo indica que apenas ele tinha marcado o encontro para a suposta venda do veículo. O pastor pode ter sido assassinato para não deixar testemunhas.

RELEMBRE O CRIME

O pastor Carlos Alberto Oliveira Silva Júnior e o corretor de veículos Raí Rodrigues Lima desapareceram de Teresina, na noite do dia 11 de janeiro. Ambos foram achados por um morador em um matagal, às margens da MA- 034 em Caxias, somente no dia 20 de janeiro.

Conforme o delegado Jair Paiva, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, os corpos já estavam em estado avançado de putrefação e em um deles havia, em um bolso, a identidade do pastor.

As vítimas foram vistas pela última vez no dia 11 de janeiro. Na ocasião, o corretor chegou ao bairro Pedra Mole e convidou o pastor para acompanhá-lo em uma entrega de um veículo no bairro Aeroporto. Eles saíram juntos e iriam retornar em carro de aplicativo, mas nunca voltaram.

Fechar