Unidade de Acolhimento Estadual encerra semana de comemorações pelos 8 anos de fundação

Programação teve inicio na quarta-feira, 16, com a realização de um culto ecumênico.

Fonte: Manoel Antonio Xavier

Encerrando as atividades de comemoração de seu aniversário de 08 anos de fundação, nesta sexta feira (18) a Unidade de Acolhimento Estadual realizou diversas atividades terapêuticas para os acolhidos. O evento foi organizado pela coordenadora da Unidade, Enfermeira Daiane de Oliveira Costa Silva e sua equipe.

Unidade de Acolhimento Estadual encerrou programação de aniversário dos seus 8 anos de fundação (Foto: Divulgação)

O ex-acolhido Antonio Holanda marcou presença no evento. Após uma passagem pela unidade, estudou direito e hoje é advogado militante. Ele fez a narrativa sobre sua trajetória vivida no submundo das drogas, e conclamou a todos que não desistissem do tratamento. Todos ouviram atentamente seu testemunho de superação.

“Ontem à noite eu estava brincando com o meu filho, e a gente vem fazendo lá em casa um trabalho, tentando afastar dele alguns tipos de programas televisivos, uso do celular, toda essa situação que vai formando a nossa personalidade. Então, se não tivermos cuidado, sabemos que vai desembocar em uma situação difícil”, concluiu Antônio Holanda.

A Terapeuta Ocupacional da Unidade de Acolhimento, Dácia Almeida, fez uma elucidativa e emocionada exposição verbal acerca dos trabalhos terapêuticos de recuperação dos acolhidos. “Estamos felizes. Nosso Antônio Holanda, que é hoje advogado, é egresso desta unidade, foi nosso acolhido aqui também, nós não escolhemos a UAA, a UAA é que nos escolheu”, concluiu.

A Terapeuta Ocupacional Dácia Almeida com os acolhidos (Foto: Divulgação)

Alegrando o ambiente, o músico Josiel Abreu, que sempre colaborou com a unidade, cantou diversas músicas e tornou o dia dos acolhidos ainda mais feliz.

A coordenadora da Unidade de Acolhimento, Enfermeira Daiane Costa, celebrou os oito anos da UA: “Hoje, 18 de março de 2022, estamos completando 8 anos de Unidade de Acolhimento Estadual. Fazemos jus ao nome da Unidade. O acolhimento aqui é garantido. Gratidão a Deus em primeiro lugar e ao Instituto INVISA, na pessoa do Júnior Amorim, pela confiança e oportunidade em poder estar à frente deste serviço há 4 anos como coordenadora e Responsável Técnica pela Enfermagem. Gostaria de prestigiar minha equipe que lida comigo dia a dia, e com as diversas demandas desta Unidade com grande desempenho, humanização e responsabilidade”, ressaltou.

A Unidade de Acolhimento Adulto é uma instituição pública ligada ao CAPS Ad que presta serviços para pessoas em estado de vulnerabilidade social e familiar em decorrência de uso abusivo de álcool e outras drogas. O tratamento, além de terapêutico, é medicamentoso.

A semana de aniversário de 08 anos de fundação da UAA ainda realizou um culto ecumênico, na quarta-feira, 16, com a presença de autoridades militares, eclesiásticas e civis.

Gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), a Unidade de Acolhimento Estadual está instalada na Rua dos Acapus, nº 24, quadra 77 – Jardim Renascença I.

Fechar