Facções criminosas rivais, tráfico de drogas e vingança podem ter motivado o assassinato de quatro jovens no município de Davinópolis, distante 641 km de São Luís, nos últimos dez dias. As vítimas tinham entre 13 e 18 anos de idade.
O caso mais recente aconteceu na madrugada dessa terça-feira (9). A vítima foi identificada como Maykon de Sousa Guilherme Furtado, de 14 anos. O adolescente foi morto com três disparos de arma de fogo.
O corpo de Maykon foi encontrado próximo ao riacho Cacau, no bairro São Domingos, mesmo local onde as outras três adolescentes foram achadas mortas, na semana passada.
Ainda nessa terça-feira, três suspeitos foram presos e encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde permanecerão à disposição da Justiça.
No último dia 1º de agosto, os corpos de duas adolescentes, identificadas como Amanda (18) e Débora (13), foram encontrados também no Riacho Cacau. Maykon era namorado de uma das vítimas. As jovens estavam desaparecidas desde o dia 28 de julho.
As jovens foram mortas com golpes de arma branca na região do abdômen, pescoço e braço. Gabriel Leite, de 18 anos, foi preso pela morte das garotas.
Gabriel teria informado que Amanda e Débora faziam parte de uma facção criminosa rival e que estariam tramando seu assassinato. Por isso, ele teria pedido como “prova de amor” para sua namorada, Jenifer Almeida da Silva, de 17 anos, o assassinato das duas jovens.
No dia 2 de agosto, um dia depois do achado dos corpos de Amanda e Débora, foi encontrada a namorada de Gabriel, Jennifer. Ela também foi localizada nas proximidades do riacho Cacau.
Maycon, vítima dessa terça-feira, teria sido apontado como envolvido no assassinato de Jenifer.