Sorteados para moradias do Residencial Mato Grosso têm até 11 de novembro para entregar documentação

As moradias integram o programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, executado pela Prefeitura de São Luís.

Fonte: Redação/Assessoria

Nessa segunda-feira (12), os contemplados das 3 mil casas do Residencial Mato Grosso, sorteados no último dia 6, começaram a entregar a documentação na Central de Atendimento da Habitação, na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 559, bairro Francisco, em São Luís. Esta etapa deverá ser realizada até o dia 11 de novembro para os titulares. Já para os suplentes sorteados, a entrega dos documentos será a partir do dia 14 de novembro, no mesmo endereço.

As moradias integram o programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, executado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh). A lista com os nomes dos sorteados está disponível na página inicial do site da Prefeitura de São Luís no link: https://saoluis.ma.gov.br/.

“Nesta etapa que inicia, os sorteados estão comparecendo aqui na Central de Atendimento de Habitação, com seus documentos, tanto os originais como as cópias, comprovando os dados que foram informados no momento da inscrição. Após a apresentação da documentação realizada pelos titulares, aqueles que tiverem com a documentação em desacordo com o que foi apresentado na inscrição ou não se encaixam com os critérios do edital, serão substituídos pelos suplentes, a partir do dia 14 de novembro, data em que os suplentes sorteados já devem vir aqui procurar a Central de Atendimento da Habitação”, explicou o secretário de Habitação e Urbanismo (Semurh), Bruno Trindade.

Nesta primeira etapa, a triagem está sendo realizada pelos agentes administrativos e segundo Malu Rodrigues, uma das responsáveis pelo atendimento na unidade, toda movimentação está dentro do esperado. “Hoje estamos realizando a triagem dos documentos dos sorteados e só na manhã de hoje já foram mais de 300 pessoas atendidas. Além dos contemplados, muitas pessoas que se inscreveram e não consultaram a lista no site estão vindo aqui fazer a consulta, por isso a fila está maior, mas estamos atendendo todos e de forma rápida. Depois dessa triagem, quando todos os documentos necessários são entregues, este contemplado vai para um outro setor atualizar o Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e em seguida, todos esses dados são enviados para a Caixa Econômica Federal (CEF) que vai consultar se essa pessoa reside de fato reside em São Luís, se tem imóveis no nome, ou renda superior ao mencionado, tudo isso para levantar todos os critérios estabelecidos no edital”, explicou a agente administrativo.

Contemplados

Dos 3 mil imóveis, 1.500 foram destinados ao público em geral, e os outros 1.500 às pessoas com deficiência, idosos, mulheres chefes de família, pessoas com vulnerabilidade social, pessoas que já moram na área e demais bairros da região. As residências são compostas por dois quartos, sala, banheiro, cozinha e lavanderia integrada.

Lista de documentos que precisam ser entregues:

DOCUMENTOS XEROX

RG e CPF

Certidão de Nascimento

Certidão de Casamento

Comprovante de Residência

Certidão de óbito

DOCUMENTOS ORIGINAIS

RG e CPF

Carteira de Trabalho

Título de Eleitor

Certidão de Casamento

Certidão de Nascimento

Contracheque

Laudo Médico

Comprovante de Residência

Certidão de óbito

A Central de Atendimento da Habitação funciona de segunda a quinta das 8 às 17h; e às sextas-feiras das 8 às 13h.

Endereço: Avenida Marechal Castelo Branco, nº 559, bairro São Francisco – São Luís.

Fechar