Apesar de existir há mais de 10 anos, o mercado de criptomoedas ainda é novo e está em desenvolvimento. Muitas pessoas nem sabem que a tecnologia blockchain não serve apenas para validar criptomoedas e sistemas de transações.
As soluções em blockchain podem melhorar muitos outros setores do mercado em termos de segurança. No entanto, o fato de ainda estar em desenvolvimento, e de estar à espera de ser implementado em muitas áreas, é uma razão pela qual muitos empreendedores consideram criar sua própria startup utilizando esta tecnologia.
Se esse é o seu plano e você tem uma boa ideia que acha que atrairá muitos investidores e clientes, uma parte crucial é promover seu projeto. Pensando nisso, separamos a seguir algumas dicas que podem ajudá-lo.
Escreva um artigo científico
Um artigo científico pode ser uma boa forma de compartilhar os principais recursos e detalhes sobre o sistema que será desenvolvido e ajudar investidores e clientes a entender como podem usá-lo e por qual motivo.
Na maioria dos casos, os desenvolvedores apresentam em um artigo científico um problema e como o resolverá utilizando a tecnologia blockchain. São muitos os benefícios dessa opção para uma startup, já que muitas vezes os grandes investidores procuram verificar a funcionalidade real de um projeto antes de investir nele.
Crie um bom pitch
Assim como em outros tipos de negócios, a melhor forma de atrair mais pessoas é compartilhar um bom pitch onde você possa ajudar as pessoas a entenderem as principais características e benefícios do seu projeto.
Quando se trata de blockchain, é uma boa ideia permitir que os clientes se registrem e façam testes que os ajudarão a garantir a eficiência do seu projeto antes dele ser liberado para um público mais amplo.
Faça parceria com influencers
Embora existam plataformas e sites confiáveis onde especialistas compartilham suas opiniões sobre projetos novos e existentes, você obterá ainda mais investidores em potencial trabalhando com influenciadores populares em várias plataformas sociais.
Por exemplo, você pode começar com Tik Tok, YouTube e Instagram. Existem muitas páginas e grupos disponíveis lá especialmente para os interessados em investir em criptomoedas e outros projetos relacionados à tecnologia blockchain.
Com isso em mente, encontre alguém que tenha muitos seguidores em alguns desses sites e ofereça uma colaboração ou pagamento padrão por um vídeo ou até mesmo uma simples menção ao seu nome e projeto.
Faça uma campanha de financiamento
Essa pode ser uma ideia muito interessante, já que hoje em dia muitas pessoas estão interessadas em investir em startups – e esse é especialmente o caso quando se trata de blockchain e mercado de criptomoedas.
Muitas pessoas estão interessadas em encontrar o novo Bitcoin ou uma opção, como a nova tendência chamada ‘btc casino’, que forneça pelo menos uma pequena porcentagem do potencial de lucro que o bitcoin já ofereceu.
Nesse sentido, você pode criar uma estratégia onde compartilha seu projeto e reúne pessoas para financiá-lo, e oferece a elas unidades digitais ou ações de sua empresa quando o negócio for público.