Funcionários do Hospital Português voltam a reclamar de salários atrasados

Em março, deste ano, eles mantiveram contato com o Jornal Pequeno para fazer a mesma reclamação.

Fonte: Luciene Vieira

Funcionários do Hospital do Português voltaram a procurar o Jornal Pequeno para denunciara atrasos no pagamento de salários. Esta é a segunda vez, neste ano, que as mesmas denúncias são feitas, referentes a esta instituição. A casa de saúde está localizada na Rua do Passeio, no Centro, São Luís.

Em março deste ano, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Maranhão (SindsaúdeMA) já havia denunciado atrasos no pagamento de salários de funcionários do Hospital Português. Na época, a presidente do Sindsaúde, Dulcemary dos Santos Sarmento, chegou a dizer que os atrasos ocorrem desde 2017.

Mais recentemente, funcionários disseram que apenas alguns receberam seus salários neste mês, enquanto outros, não.

“Houve o pagamento dos funcionários da recepção que estavam há quatro meses sem receber. Para nós funcionários não foi emitido nenhuma nota de esclarecimento sobre os atrasos salariais. No dia 22, o Sindsaúde entrou em contato com a direção do Hospital do Português, e a resposta que foi dada a eles é a de que não tem previsão de pagamento”, informaram funcionários.

“Falei ontem (segunda, 26), com a gestora do hospital, que é a Iracema. Ela informou que os pagamentos seriam pagos ainda no período da tarde, mas isto não aconteceu. Os atrasos são constantes. Tem trabalhadores dos setores administrativos e de limpeza, que estão há mais tempo sem receber”, informou Dulcemary.

Fechar