Qual caixa de som comprar? Veja o que levar em consideração

As caixinhas de som bluetooth estão em alta, mas muita gente ainda tem dúvidas sobre como escolher

Fonte: Da redação

Música boa não falta na piscina, no churrasco ou na cozinha. Em uma reunião de amigos ou familiares, um fone de ouvido Bluetooth pode matar o romantismo, mas você também pode encontrar opções com muito potencial para manter a festa por horas cruciais, com uma boa caixa de som ao seu dispor. Os especialistas oferecem algumas dicas para você escolher sua caixinha e aproveitar as ofertas com aqueles modelos mais vantajosos.

Aprenda a escolher uma boa caixa de som

O Tamanho: há uma variedade de designs e estilos para cada modelo de caixa de som. Para fazer uma boa escolha, leve em consideração o uso pretendido e a portabilidade.

Se você quiser ouvir música com um pequeno grupo em um parque ou na piscina, um modelo menor atenderá às suas necessidades. É mais fácil carregar o equipamento em uma bolsa ou em algum móvel portátil, por exemplo.

Por outro lado, se você quer fazer um churrasco ou dançar a noite toda, precisa gastar mais dinheiro em equipamentos maiores. Para compreender melhor, veja o item a seguir.

– Resistência e qualidade do hardware: encontramos estilos de caixa de som que têm Bluetooth com faixa de 3 a 25 watts RMS, enquanto equipamentos mais pesados ​​podem facilmente indicar mais de 200 watts RMS.

É assim que os fabricantes de produtos de áudio são obrigados a divulgar a “qualidade” dos dispositivos. A sigla watt RMS demonstra, de forma simplificada, a potência máxima que o aparelho pode atingir sem distorções ou ruídos.

Uma boa potência ostensiva para uma caixinha portátil é a partir de 6 watts RMS, para que seja possível ouvir detalhes da música com clareza, sem estourar nem distorcer, com um volume relativamente alto.

Preste atenção aos detalhes e leia as referências com frequência também: um bom índice é que o aparelho opera entre 100 Hz e 20 Khz.

Componentes: também é fundamental investir em um modelo resistente à água se você quiser tocar música na cozinha, no banheiro ou na piscina. Você não terá que se preocupar em ser molhado ou ter suas mãos secas o tempo todo por causa do acabamento bem cuidado e das entradas de formato apropriado.

Possibilidades de autonomia: a duração da bateria (autonomia) da caixa de som é importante para as caixinhas portáteis, alterando algumas horas da tomada. Bons modelos de ouvido Bluetooth podem ser usados ​​por 5 a 8 horas e levam de 2 a 3 horas para atingir 100% da capacidade.

No entanto, se você pretende adquirir um aparelho mais potente e resistente, verifique se ele tem bateria e também está conectado à energia para manter a festa sempre com música.

Conexão: verifique se a caixa de som escolhida possui Bluetooth, NFC (que conecta por proximidade), cartão P2 para celulares que ainda possuem entrada para telefone e cartão de memória para garantir a segurança em qualquer situação. Existem até opções com compatibilidade à internet 5G. Seria interessante saber se o aparelho pode ser emparelhado com outra caixa idêntica ou parecida para criar um sistema de som multifonte.

Na internet, você pode escolher entre uma ampla variedade de caixas de som com Bluetooth e dispositivos móveis.

Fechar