O show do cantor Wesley Safadão, realizado no último sábado, 4, em um espaço armado no bairro do Maranhão Novo, em São Luís, foi marcado por denúncias envolvendo falta de segurança e estrutura precária.
Segundo bombeiros civis que estiveram no local do evento, a estrutura do camarote cedeu, e o espaço precisou ser isolado para evitar acidentes.
Com base nos relatos de vários consumidores, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) informou que vai notificar a empresa responsável pela produção do show. A presidente do órgão, Karen Barros, se manifestou neste domingo, 5, por meio das redes sociais.
“Com base no art. 932 do Código Civil e art. 6º, I do Código de Defesa do Consumidor estamos notificando a Alegria Produções pela falta de segurança e estrutura aos consumidores presentes no show do Wesley Safadão, na noite de ontem”, publicou Karen Barros.
O deputado federal Duarte Júnior também criticou a organização do evento: “Inacreditável a falta de respeito e segurança com os consumidores no show do Wesley Safadão, em São Luis. O PROCON/MA já abriu processo e a empresa será responsabilizada com base nos artigos 932 do CC e 6º, I, do CDC”, escreveu o parlamentar no Twitter.
Organizadora local do evento, a Alegria Produções informou que tomou todas as providências para receber o público, tanto de segurança quanto de estrutura, e irá apresentar a documentação ao Procon-MA.
Leia também: Briga de trânsito acaba em morte na saída do show do cantor Wesley Safadão em São Luís