Veja como as criptomoedas estão ganhando popularidade no Brasil

Uma pesquisa mostrou que o Brasil pode fechar 2023 como um dos 3 países com maior adoção de criptomoedas do mundo

Fonte: Da redação

As criptomoedas estão ganhando popularidade rapidamente em nosso país. É o que aponta uma pesquisa recente feita pela plataforma de inteligência de mercado, HedgewithCrypto. Aliás, essa pesquisa mostrou que o Brasil pode fechar 2023 como um dos 3 países com maior adoção de criptomoedas do mundo.

Isso se deve, em grande parte, porque as criptos tornaram-se uma excelente opção para obter lucros significativos em pouco tempo. Além disso, estão surgindo várias moedas e tokens digitais no mercado, e a maioria delas está vendo uma ascensão em sua popularidade.

A seguir, vamos falar um pouco mais sobre as moedas digitais e o que dizem os números e previsões de especialistas sobre elas. Portanto, não deixe de acompanhar até o final para não perder nada sobre esse assunto tão importante e atual.

O que são Criptomoedas e o que mostram os números atuais?

As criptomoedas são uma forma de dinheiro digital que se tornou popular graças ao Bitcoin, criado em 2009. Elas são baseadas em uma tecnologia chamada blockchain, que é um registro imutável de todas as transações realizadas. Dessa forma, cada transação é verificada por uma rede de computadores e registrada no blockchain. E isso torna impossível que uma pessoa gaste a mesma criptomoeda duas vezes.

Assim, elas fazem com que seja possível e seguro apostar em casas de apostas com Ethereum, por exemplo, além de diversos outros tipos de transações financeiras com Bitcoin e outras moedas digitais.

A saber, as criptomoedas também são descentralizadas, o que significa que não são controladas por nenhum governo ou instituição financeira. Isso as torna mais seguras, já que ninguém pode manipular seu valor.

Agora, uma pesquisa da HedgewithCrypto, mostrou que essas moedas digitais devem se tornar ainda mais populares aqui no Brasil. Segundo dados da pesquisa, o Brasil possui uma pontuação de 6,81 em 10 em adoção de criptomoedas.

Se esses números persistirem, devemos ser o terceiro país com mais adeptos de moedas digitais até o final deste ano. Assim, ficaremos atrás apenas dos EUA, que possuem pontuação de 7,07 em 10, e da Austrália, cujos números são de 7,37 em 10.

Inclusive, de acordo com o estudo, o Brasil deve desbancar El Salvador, país que tornou o Bitcoin uma moeda corrente legal em 2021.

Por que as criptomoedas estão atraindo tanto interesse?

As criptomoedas oferecem vários benefícios em relação ao dinheiro tradicional. Em primeiro lugar, as transações são rápidas e baratas. Isso porque você pode enviar criptomoedas para qualquer lugar do mundo em segundos, sem gastar grandes quantias em taxas bancárias ou cambiais.

Além disso, as criptomoedas são altamente líquidas, o que significa que você pode facilmente comprar e vender ativos digitais a qualquer momento. Isso torna muito mais fácil investir em moedas digitais e lucrar com sua valorização.

Dessa maneira, alguns especialistas preveem que as criptomoedas estão no caminho para substituir gradualmente as moedas tradicionais. Ademais, cada vez mais as pessoas se informam sobre as moedas digitais e, assim, passam a confiar em sua credibilidade.

Para você ter uma ideia, um estudo recente realizado pelo Bankless Times no Brasil, mostrou que 6,7 em cada 10 brasileiros com idade entre 27 e 42 anos, considera o Bitcoin seguro e confiável.

Com esse tipo de mentalidade se tornando mais comum, a tendência é que os brasileiros passem cada vez mais a investir, apostar e realizar outras transações financeiras com criptomoedas.

Criptomoedas estão se tornando mais acessíveis

Atualmente, há uma quantidade crescente de plataformas e bancos que permitem a compra e venda de criptomoedas. Isso é uma excelente notícia, pois permite que mais pessoas invistam em ativos digitais de forma mais simplificada.

A saber, a Coinbase, por exemplo, é uma das exchanges de criptomoedas mais populares do mundo, com mais de 35 milhões de usuários em mais de 100 países. Assim, a plataforma facilita a compra e venda de várias criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum e Litecoin.

Outra plataforma popular é a Binance, que agora tem mais de 15 milhões de usuários em todo o mundo. Inclusive, a empresa oferece uma ampla variedade de moedas, tokens e futuros de criptomoedas.

Além das exchanges, você também pode comprar criptomoedas diretamente de bancos e provedores de serviços financeiros. Inclusive, o PayPal e o Nubank, por exemplo, permitem que seus usuários comprem, retenham e vendam criptomoedas em suas plataformas.

As criptomoedas também estão ganhando destaque em todo o mundo, com muitos países considerando sua própria moeda digital. Dessa forma, a China está liderando o caminho com seu projeto piloto de moeda digital, o yuan digital. 

Também existem projetos similares em andamento em países como a Suíça, Rússia e Venezuela.

Previsão em 2023 para o mercado das criptomoedas

Como vimos, as criptomoedas estão ganhando popularidade no Brasil, mas isso não é um fato isolado. Na verdade, as moedas digitais ganham espaço nos quatro cantos do planeta. 

Assim, com essa notoriedade toda, os valores também devem aumentar, segundo especialistas. A saber, o valor do Bitcoin, por exemplo, pode chegar a U$45 mil até o final deste ano. Além disso, do começo do ano até agora, essa criptomoeda já teve uma alta de cerca de 65%.

E essa alta deve continuar no ano que vem, com o valor da principal criptomoeda podendo atingir U$100 mil até o fim de 2024, segundo a previsão de especialistas.

Sendo o Bitcoin uma espécie de “carro chefe” das criptomoedas, podemos esperar que as outras moedas digitais também fiquem em alta. O Ethereum, por exemplo, também deve seguir essa mesma linha, uma vez que com o aumento do uso de criptomoedas como veículos de investimento, a volatilidade delas tende a diminuir.

Sem contar que, com a regulamentação andando a passos largos em diversos países, a confiabilidade do dinheiro digital deve aumentar de forma considerável. E tudo isso combinado, deve atrair ainda mais a atenção das pessoas e elevar o valor desses ativos.

Por isso, quem apostar e investir em Ethereum, Bitcoin e outras moedas digitais agora, pode colher frutos abundantes até o fim do ano que vem. Afinal, como vimos, as criptomoedas estão ganhando popularidade no Brasil e no mundo todo.

Fechar