O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito que investigava o desaparecimento do estudante de direito e videomaker Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos. O jovem está desaparecido desde do dia 24 de abril de 2022, em Teresina, em situação questionável do caso que ainda não foi desvendado.
A Delegada Fernanda Novaes, da Delegacia de Desaparecidos, afirmou que ainda não foram encontrados vestígios de crime no desaparecimento de Lucas Vinícius, já que ninguém foi indicado no caso. O inquérito policial segue em segredo de justiça. O documento foi entregue para apreciação do Ministério Público do Piauí (MP-PI).
Durante a investigação, a namorada do estudante, Gabriela Vasconcelos, e uma amiga, prestaram um novo depoimento, mas sem nenhuma nova informação relevante.
O caso tomou o noticiário local após os pais de Lucas questionarem a versão alegada pela namorada do estudante, apontada como principal suspeita do crime.
Os pais desacreditam que o filho tinha um quadro depressivo e que tenha caído no rio Poti. No entanto, a defesa de Maria Gabriela Soares Vasconcelos, namorada de Lucas Vinícius Monteiro, concedeu novas mensagens trocadas entre Gabriela e a mãe do jovem, Ana Monteiro Oliveira.
As conversas surgem após a mãe negar as versões dadas pela namorada em relação ao desaparecimento do estudante de Direito e do suposto quadro depressivo que ele sofria.
No dia 30 de abril de 2022, um corpo carbonizado foi encontrado em um rodoanel de Teresina, e chamou atenção dos pais de Lucas. No entanto, no dia 20 de junho de 2022, o Instituto Médico Legal (IML) informou que não se tratava do estudante.
Até a data de hoje, Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, ainda encontra-se desaparecido. Na próxima segunda-feira (24), completa-se 1 ano desde o desaparecimento.
ENTENDA O CASO
O estudante Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, natural de São Paulo, desapareceu na madrugada do dia 24 de abril de 2023. A namorada dele, em seu primeiro depoimento, afirmou que ele teria pulado da ponte Juscelino Kubitschek e caído no Rio Poti.
Gabriela Vasconcelos afirmou que ela e Lucas estariam em uma festa, e que após o evento, no retorno para casa, Lucas teria tentando saltar do carro, e por conta disso ela freou o veículo. Com a ação, o jovem teria se dirigido até a beirada da ponte, onde caiu.
No dia seguinte ao desaparecimento, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas, mas o estudante de direito nunca foi encontrado.