Palestra com urologista no novembro azul do Hospital do Servidor Estadual

No Hospital do Servidor Estadual voltado para assistência aos servidores estaduais associados ao FUNBEN, foi dada a largada para as ações do Novembro Azul

Fonte: Assessoria

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, superado apenas pelo câncer de pele não melanoma. Segundo dados recentes, 1 em cada 9 homens será diagnosticado com a doença durante a vida. No entanto, quando detectado precocemente, as chances de tratamento bem-sucedido são altas, e por isso a importância da prevenção.

No Hospital do Servidor Estadual, mais conhecido como HSE / HSLZ, voltado para assistência aos servidores estaduais associados ao FUNBEN, foi dada a largada para as ações do Novembro Azul. A campanha objetiva conscientizar o público masculino sobre a prevenção do câncer de próstata, doença que na maioria das vezes, se instala sem sintomas nos estágios iniciais. Por isso é tão recomendado o exame preventivo da próstata, à partir dos 45 anos para alguns perfis, e de forma anual para todos homens com 50 anos ou mais.

O Novembro Azul no HSE / HSLZ iniciou como uma dinâmica educativa e interativa, que percorreu diversos setores do hospital, abordando colaboradores, pacientes e acompanhantes. De forma lúdica, foram abordados preconceitos e mitos que volvem a doença, como forma de sensibilização, em um verdadeiro chamado à mudança comportamental.

Na quarta – feira (08.11) às 9h, no auditório do HSE/HSE acontece a palestra “Saúde do Homem” , seguida de roda de conversa para colaboradores, que será conduzida pelo médico Antonio Minervino, urologista do HSE / HSLZ e titular da Sociedade Brasileira de Urologia. Ele vai tirar dúvidas, apresentar as principais informações sobre a doença, tais como sintomas, detecção e tratamento; além de falar sobre os preconceitos que envolvem o câncer de próstata e muitas vezes impedem que homens tenha uma vida mais saudável e mais longeva, por pura falta de informação.

Dr. Antonio Minervino, urologista do HSE / HSLZ e titular da Sociedade Brasileira de Urologia, que vai proferir a palestra “Saúde do Homem” na campanha Novembro Azul do Hospital do Servidor Estadual
PHOTO-2023-11-07-08-43-16.jpg
Fechar