Novo Terminal de Transporte Alternativo terá saída diária de 350 veículos

Estrutura conta com áreas cobertas para espera, e terá itinerário a 50 cidades maranhenses.

Fonte: Redação / Assessoria

Novas instalações do Terminal de Transporte Alternativo foram entregues nessa terça-feira, 12, na rodoviária de São Luís, com o intuito de melhorar e organizar o serviço prestado à população do estado.

Governo do Maranhão inaugurou novo Terminal de Transporte Alternativo, em São Luís (Foto: Divulgação)

Situadas no centro do sistema rodoviário do Maranhão, as novas instalações do Terminal de Transporte Alternativo visam garantir fácil acesso e integração com outros meios de locomoção, por causa dos seus itinerários intermunicipais por meio de veículos do tipo van, informou o Governo do Estado.

O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Adriano Sarney, informou que o novo terminal permite a saída diária de 350 veículos. “Assim vamos garantir o transporte organizado e seguro para 7.500 pessoas para mais de 50 cidades maranhenses. Esse é um sonho antigo de todos os vanzeiros, que ficavam nas ruas sem nenhuma estrutura e segurança”, disse.

Estrutura

A estrutura conta com áreas cobertas para espera, bilheteria para a compra de passagens, segurança reforçada e uma variedade de estabelecimentos comerciais, de acordo com a gestão estadual. Dessa forma, o novo terminal proporcionar estrutura para atender às necessidades de embarque e desembarque do público de passageiros e motoristas do transporte alternativo.

Como apenas veículos devidamente legalizados terão permissão para utilizar o terminal, a ação também incentiva a regularização do transporte alternativo, resultando na segurança de todos.

Programa Travessia

Durante a solenidade de inauguração do novo Terminal de Transporte Alternativo, também foi entregue uma nova van destinada ao programa Travessia Melhor Idade, que será utilizada pelo município de Santa Luzia do Paruá.

A entrega, integrada ao evento do terminal, é considerado um passo significativo para ampliar as condições de transporte para os idosos de 45 a 88 anos hipossuficientes cadastrados no Travessia na região. O programa já tem um forte impacto no município, apoiando a alfabetização de idosos, bem como o tratamento de saúde, esporte e lazer.

A van entregue para a Prefeitura de Santa Luzia deve atender mais de 700 idosos diariamente no município. A ação é uma parceria entre o Governo do Maranhão, que fez a doação da van, e o município, que assume os custos com combustível e contratação de motoristas.

Fechar