Sabedoria interna: como acessar?

A arte de transcender aquilo que incomoda e se manter no centro é uma habilidade que todo ser humano que desejar pode desenvolver

Fonte: Patrícia Bogéa de Matos

“A mudança é constante, não um arco fechado e nem sequer ciclos, mas sim uma espiral ilimitada precisando de ajustamentos contínuos”. (Christopher Cowan)

A arte de transcender aquilo que incomoda e se manter no centro é uma habilidade que todo ser humano que desejar pode desenvolver.

O ser humano é composto por vários corpos, dentre eles: corpo físico ou também conhecido como corpo denso; corpo mental que habita nossos pensamentos, interpretações, crenças, limites e o corpo sutil que possibilita o ser humano ir além das interpretações.

Todo ser humano possui uma sabedoria interna que é capaz de acessar e chegar na resolução do conflito, porém os condicionamentos limitados que geram efeito manada, vícios de repetições de padrões culturais, familiares e/ou sociais limitam o indivíduo de se ouvir e perceber com clareza a sua real necessidade, seguindo as condições externas ditas como “certas” e restringindo a capacidade de autodesenvolvimento.

Um meio de acessar a sabedoria interior é experimentar por 5 minutos diário o silêncio, que não significa ausência de barulho, deixar o espaço vazio manifestar nesse lugar que vai além da dualidade: certo e errado; bem e mal. Há o momento presente e suas manifestações e você experimenta se observando em uma postura centrada e conectada.

Patrícia Bogéa de Matos
Fisioterapeuta
Esp. Microfisioterapia, Leitura Biológica, Terapia Manual, Terapia Crânio Sacral e Psych-k

Fechar