O influenciador digital de Teresina-PI Alysson Tendência expôs em suas redes sociais que sofreu homofobia, durante o último fim de semana, ao tentar entrar em um balneário situado a 60 km ao sul de Teresina, entre as cidades de Timon e Caxias, no estado do Maranhão.
O criador de conteúdo compartilhou que foi barrado por um segurança. O funcionário teria afirmado que o estabelecimento permitia apenas casais heterossexuais, alegando ser um ambiente familiar.
No relato, Alysson descreve que estava acompanhado do namorado e que chegaram ao local de motocicleta. Ao se aproximarem do balneário, foram abordados por um segurança que estava na entrada. O homem questionou se eles estavam acompanhados dos carros que estavam atrás deles, os quais tinham mulheres dentro. Ao negarem, eles foram impedidos de acessar o local.
“Ele perguntou se eu e meu companheiro éramos um casal. Eu não entendi, então só respondi que éramos um casal. Aí ele falou assim: ‘Rapaz, vocês não podem entrar, porque aqui só aceitamos casais de homem e mulher.’ Perguntei se ele estava falando sério e ele respondeu que sim, disse que não aceitava a gente por ser um ambiente familiar”, comentou.
O influenciador disse que havia planejado passar o domingo com o namorado, mas foram impedidos de entrar no balneário por causa da homofobia. Ele disse que sentiu humilhado e revoltado com a situação
“Reservei esse dia para ir ao balneário com meu companheiro. A gente foi de moto, pegamos a BR 316, muito movimentada, um perigo. E chegando lá a gente se deparou com isso”, falou.
Alysson ressaltou que registrou um Boletim de Ocorrência virtual na Delegacia de Caxias, que vai investigar o caso.