Após disputar quatro jogos válidos pelas semifinais, incluindo o anulado pelo STJD contra o Tuntum, o Maranhão Atlético se garantiu na final do Campeonato Maranhense de 2024, ao empatar com o Moto Club pelo placar de 1×1.
Em partida disputada na noite desta quarta-feira, 8, no Estádio Castelão, o Moto saiu na frente aos 10 minutos do primeiro tempo, com gol de fora da área marcado pelo atacante Geovane Itinga.
Em vantagem no placar, a equipe rubro-negra resolveu administrar a partida, e viu o MAC crescer em campo, até empatar na etapa final com o atacante Ronald Camarão.
Como venceu o primeiro confronto por 1×0, o Bode Gregório se garantiu com o empate na decisão do Estadual, e vai enfrentar o Sampaio Corrêa, que só aguardava o adversário após eliminar o Imperatriz.
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda não confirmou oficialmente, mas os jogos da grande final devem acontecer nos 15 e 29 de maio, no Castelão. No entanto, tudo ainda depende de um possível adiamento da partida do Sampaio contra o Botafogo-PB, pela Série C, marcada para o dia 27/05.