E deu Bolívia Querida, mais uma vez. O título do Campeonato Maranhense 2024 foi parar no memorial do Sampaio Corrêa, que levantou seu 37º troféu estadual ao vencer o Maranhão pelo placar de 1×0.
Em vantagem no confronto, após vencer o primeiro jogo por 1×0, o Sampaio observou o MAC arriscar suas fichas para tentar equiparar as forças, mas sem conseguir ultrapassar a barreira Tricolor. Nas vezes que tentou, esbarrou no goleiro Felipe, atento a tudo.
Quando avançou com mais intensidade, o Sampaio foi letal. Pimentinha rasgou pela direita, tocou para Baio, que fez o corta-luz, e Nadson chapou no ângulo.
Com 2×0 no agregado, o Sampaio passou a administrar a partida, controlando as ações para garantir a vantagem no primeiro tempo.
Na etapa final, restou ao MAC arriscar tudo para tirar a desvantagem de dois gols, e passou a ter mais ocupação no campo ofensivo. No entanto, não conseguia empatar o jogo, e deixava o campo aberto para o Sampaio avançar em contra-ataque.
Em jogada pelo lado direito, Pimentinha limpou e bateu com perigo, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Baio também teve a chance de ampliar por cobertura, só que a bola subiu demais.
Nos últimos minutos, o MAC levou até o goleiro para o campo de ataque, mas o Sampaio segurou o resultado até o apito final e soltou o grito de campeão pela 37ª vez.