São João do MA: Canto da Cultura recebe Festival Cena Nordeste

Programação do São João do Maranhão a partir das 17h, na Praia Grande, com várias atrações até domingo (7)

Fonte: Com informações da assessoria
Canto da Cultura. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Até  domingo (7), o Centro Histórico de São Luís será tomado pela autêntica cultura nordestina. O São João do Maranhão, que continua no Canto da Cultura (Rua Portugal, Praia Grande), ganhará a potência das atrações artísticas do Festival Cena Nordeste, que estará sediado em São Luís nesta sexta (5) e sábado (6).

A programação do São João do Maranhão, no Canto da Cultura, começou na quinta-feira (4), com os grupos Tambor de Crioula Proteção Mirim, Tambor de Crioula Alegria de São Benedito, Raiz Tribal e Boi Bonito de Arari.

A partir da sexta-feira (5), a programação inclui as atrações do Festival Cena Nordeste, que começa às 16h30, com Fuscirco-CE, Tambor de Crioula Arte Nossa, Bumba Meu Boi Rama Santa (costa de mão), Companhia Didara, Wado Música–AL (Cena Nordeste), e Bumba Meu Boi Revelação de São Marçal-MA (Cena Nordeste).

O Maranhão é o terceiro estado a receber o Festival Cena Nordeste. Ao longo dos dois dias, a programação contará com mostras integradas dos nove estados do Nordeste envolvendo artes visuais, audiovisual, teatro, dança, circo, cultura popular e música.

O Cena Nordeste é um projeto itinerante realizado pelo Consórcio Nordeste, com apoio das secretarias de Cultura dos nove estados da região. A finalidade é proporcionar um intercâmbio artístico-cultural que reunirá, a cada edição, expressões da arte e da cultura nordestina, fomentando o acesso à produção regional.

Depois da capital maranhense, os encontros do Cena Nordeste serão realizados em Teresina (2 e 3 de agosto), Olinda (31 de agosto e 1º de setembro), Natal (21 e 22 de setembro), Aracaju (11 e 12 de outubro), Fortaleza (16 e 17 de novembro) e Salvador (7 e 8 de dezembro). O festival já passou por João Pessoa (PB) e Maceió (AL). Toda a programação é gratuita.

Programação Canto da Cultura

Sexta (5/7)
16h30 – Fuscirco-CE (Cena Nordeste)
17h30 – Tambor de Crioula Arte Nossa
18h – Bumba Meu Boi Rama Santa (CM)
19h – Companhia Didara
20h – Wado Música-AL (Cena Nordeste)
21h – Bumba Meu Boi Revelação de São Marçal (Cena Nordeste)

Sábado (6/7)
16h – Oficina de Reggae GDAM (Cena Nordeste)
17h – TC Turma dos Crioulos
17h30h – TC Desejo de Benedito e Conceição
18h – Cia Chegança (Cena Nordeste)
19h – Forro Xenhenhem (Cena Nordeste)
20h – Núbia (Cena Nordeste)
21h – Boi de Santa Fé (B) (Cena Nordeste)

Domingo (7/7)
16h – Boizinho Barrica
17h – TC Mestre Leonardo
17h30 – Trio Mandacaru
18h30 – BMB Estrela de São João (B)

Fechar