Policiais civis da Delegacia Regional de Pedreiras apreenderam, nessa terça-feira, 23, quase 300 cartões bancários e cartões de benefícios do governo federal, em duas residências do município. O suspeito de envolvimento na ação criminosa conseguiu fugir.
Segundo a polícia, os cumprimentos de mandados de busca ocorreram no Centro e no povoado São Lucas, na zona rural do município. Nos locais, além dos cartões pertencentes a terceiros, foram encontrados equipamentos para filmar senhas e, ainda, um chupa-cabras, que é utilizado para fraudes, também, em caixas eletrônicos.
Uma motocicleta, um carro, um rolo de papel padronizado de contas de energia da Equatorial Maranhão, uma espingarda de pressão, dois televisores e mais munições de arma de fogo foram localizados pela polícia durante a operação.
Até o momento, o alvo da operação, conhecido como “Gongo”, continua foragido. Contra o suspeito, há um mandado de prisão preventiva expedido.
Na ocasião, a namorada dele, uma jovem de 21 anos, que estava na residência, foi detida e conduzida para a carceragem da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras. Aos policiais, ela alegou não ter envolvimento com o material apreendido.