A skatista e medalhista nas Olimpíadas de Paris, Rayssa Leal, retornou à sua terra natal, Imperatriz, e foi recebida com homenagem e muita celebração. O 3° Batalhão de Bombeiros Militar recepcionou a jovem atleta e a conduziu em cortejo pelas ruas da cidade, na noite dessa terça-feira (13). Em um gesto de reconhecimento e admiração, os imperatrizenses aplaudiram e reverenciaram a jovem maranhense, que colocou a cidade no mapa do esporte mundial.
“Um dia muito especial para Imperatriz e para todo o Maranhão, receber Rayssa Leal, uma atleta que nos enche de orgulho e que é um prodígio do esporte no mundo. É uma grande honra para nossa corporação e para todos os cidadãos. Queremos parabenizar Rayssa por suas conquistas nas Olimpíadas e por representar tão bem nosso estado e nosso país. Desejamos que ela continue brilhando e alcançando novas vitórias, e estaremos sempre ao seu lado, torcendo e apoiando sua trajetória”, enfatizou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto.
A recepção foi marcada por muitas demonstrações de carinho e respeito da população. Ao longo do trajeto, moradores saíram de suas casas para saudar a jovem skatista. Na chegada à Praça Mané Garrincha, uma cerimônia especial foi reservada para homenagear as conquistas da medalhista olímpica. O evento confirmou o orgulho da cidade e a importância da atleta para o esporte.
O comandante do 3° BBM de Imperatriz, tenente-coronel Isael Chaves, expressou a honra e satisfação em acompanhar a imperatrizense ilustre. “Rayssa Leal é motivo de orgulho e inspiração. Que sua trajetória continue a iluminar o caminho de muitos jovens e que seus esforços sejam sempre reconhecidos. A cidade de Imperatriz e o Corpo de Bombeiros têm o privilégio de celebrar essa conquista ao lado dela. Nossos parabéns, e que venham muitas outras vitórias”, enfatizou.
O evento celebrou as conquistas esportivas de Rayssa Leal e consolidou a forte ligação entre a atleta e o Maranhão, repetindo ato de quatro anos atrás. Nas Olímpiadas de Tóquio, em 2020, ela também conquistou medalha e, no retorno ao estado, foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros para receber as homenagens da população.