Após sofrer dois gols considerados estranhos, na noite da última quarta-feira, 13, contra o ABC, no Castelão, em jogo válido pela 17ª rodada da Série C, o Sampaio Corrêa informou que medidas cabíveis estão sendo tomadas sobre o caso.
Os lances capitais envolveram o lateral Rafael Luiz, que se atrapalhou em uma jogada aparentemente “morta” no ataque, e a bola acabou sobrado para o atacante do ABC fazer o gol, no primeiro tempo.
Na etapa final, em outro lance isolado, após um cruzamento que iria parar na linha de fundo (VEJA ABAIXO), o volante Varela colocou a mão na bola dentro da área, gerando a marcação do pênalti e, consequentemente, o segundo gol do ABC, que perdia o jogo por 2×1.
Nessa terça-feira, 13, a diretoria do Sampaio resolveu afastar os dois atletas, que não devem mais atuar nesta temporada pela equipe. A informação não foi confirmada de forma oficial pelo clube, mas pessoas que presenciaram a reunião afirmam que os jogadores já foram comunicados sobre a decisão.
Ainda na noite dessa terça-feira, 13, o Sampaio Corrêa emitiu um comunicado informando sobre as medidas a serem tomadas, envolvendo até a arbitragem, que deixou de marcar um pênalti claro em cima do atacante Pimentinha, no fim da partida.
Confira a nota do Sampaio na íntegra
“Em face dos fatos que notoriamente prejudicaram o Sampaio Corrêa na partida realizada contra a equipe do ABC/RN, na noite da última segunda-feira, 12, a Diretoria Tricolor informa que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas.
Entre as providências, incluem-se a aplicação de sanções disciplinares, a apresentação de representação formal contra a arbitragem, bem como o encaminhamento de denúncias às autoridades competentes para a devida investigação de possíveis condutas criminosas e antidesportivas”.